Ícone do site BlogAuto

Novo Tiguan chegará via México em 2017

Volkswagen CrossBlue Concept

Com uma clientela considerável no Brasil, apesar do valor alto, o utilitário-esportivo Volkswagen Tiguan pode ficar mais acessível a partir de 2017. A nova geração do SUV teve a produção confirmada no México, na fábrica de Puebla, de onde sai hoje o VW Fusca e também o novo Golf VII. Segundo a Volkswagen, o novo Tiguan terá uma versão inédita de 7 lugares e será destinado principalmente aos Estados Unidos.

Mas a marca já revelou que o Volkswagen Tiguan mexicano será exportado também para a América do Sul, o que deve incluir o Brasil também. O que facilita essa possibilidade é o fato de a VW deixar de usar sua cota de importação com os modelos Jetta e Golf VII, ambos previstos para a produção nacional no segundo semestre.

Volkswagen T-ROC Concept

Como a nova geração do Volkswagen Tiguan usará a famosa plataforma MQB, sua fabricação no México será facilitada. A mesma coisa pode ocorrer no Brasil, afinal de contas também teremos a base usada no Golf, A3 e novo Q3, todos confirmados para o país. A possibilidade já foi, inclusive, adiantada pelo BlogAuto em primeira mão.

Volkswagen Tiguan R-Line

Veja também: 10 carros mais caros em 2014 nos leilões

Mas, como o mercado é muito dinâmico, convém esperar até 2017 para saber se o Volkswagen Tiguan valerá a pena como mexicano ou brasileiro. O certo é que o novo SUV deverá crescer em tamanho e ser mais eficiente, graças ao peso menor e aos motores mais avançados. O visual deve ter elementos dos conceitos T-ROC e CrossBlue.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Novo Tiguan chegará via México em 2017

Sair da versão mobile