A marca Subaru no Brasil é representada pelo grupo CAOA, para quem não sabe. Eles são um dos mairoes revendedores Ford, além de terem também a licença para comercializar os carros da Hyundai, essa sim uma marca que dá alegria para eles.
A Subaru, no entanto, embora até aqui uma marca pouco trabalhada, deverá aparecer mais em 2008. E esse trabalho já começou. A CAOA anunciou nos jornais o lançamento do novo Impreza, modelo médio que agora passa a ser vendido na versão hatch – antes era o sedã o principal produto.
Com design totalmente novo, o Impreza, famoso pelas corridas de rali, chega em quatro versões: 1.5 16V, 2.0 16V, 2.5 WRX, com motor de 230 cv e 2.5 STi, com motor de de 310 cv. O preço divulgado é de R$ 62 900 para a versão básica. E um detalhe: todos eles têm tração 4×4 – os dois primeiros podem também vir equipados com câmbio automático.
Com na Hyundai, a Subaru oferece 5 anos de garantia. O preço, sem dúvida, ficou interessante se pensarmos que é o equivalente a um Vectra GT 2.0 Elegance, por exemplo, mas com tração integral.
Pena que a marca tenha poucas concessionárias: duas em São Paulo, uma em Curitiba, Florianópolis, Campinas, Brasília e Porto Alegre.