O novo Sorento será lançado em maio, dando início a avalanche de lançamentos da Kia no Brasil. E não é exagero nosso. Anotem: em seguida chega o Koup (junho), depois o novo Sportage (setembro) e Cadenza em outubro – entre os dois teremos o Soul flex, o primeiro bicombustível da marca coreana.
As datas foram passadas pelo próprio presidente da Kia, José Luiz Gandini, nesta manhã. Perguntamos a ele se o novo Magentis, que acabou de ser revelado, também estará no Brasil este ano: “pouco provável, ainda teremos de homologá-lo e discutir a importação, mas em 2011 certamente veremos o Magentis aqui”, nos disse Gandini.
A Kia tem planos ambiciosos em 2010. Gandini já fala em mais de 40 mil carros vendidos – somente nos dois primeiros meses de 2010 foram quase 5 800 unidades. “Enfim, conseguimos trazer um lote de 2 mil Soul para o Brasil que deve aliviar a demanda do modelo”, revelou o executivo.
Desses, claro, o mais esperado é o novo Sportage que pode dar à Kia o primeiro modelo com vendas acima de mil unidades mensais – hoje a geração antiga beira isso. Resta saber se a matriz atenderá os pedidos do Brasil.