Agora é definitivo: o novo Siena será apresentado no dia 23 de março em evento que ocorrerá num país sul-americano. O sedã da Fiat é o segundo membro da família Palio a mudar – o outro, como se sabe, foi o próprio hatch no final do ano passado.
A informação que tínhamos antes dava conta que o lançamento ocorreria nesta semana, mas nossa fonte errou por um mês (!). Enfim, o Siena deverá retomar seu espaço no segmento com linhas mais sofisticadas e agradáveis que as do Palio. No íntimo, no entanto, o sedã usará a mesma base do hatch como a plataforma mais espaçosa e moderna e os motores 1.4 Fire Evo e 1.6 E.torQ além dos câmbios manual e Dualogic. A versão 1.0 é pouco provável nesse momento. A ideia é mantê-la no Palio Fire, de entrada.
O Siena terminou 2011 em 2º lugar no ranking, atrás do Corsa Sedan (Classic incluído) e acossado pelo Voyage. Com a mudança, é bem provável que o Fiat assuma a liderança já que o modelo da Chevrolet deve ficar restrito ao Classic após a chegada do sedã Cobalt. Como as vendas do Siena Fire e do novo são computadas na mesma conta, a tendência é que o sedã mineiro venda mais.
ta parecendo a traseira do renault Megane antigo
Ta bem mais atraente ao publico masculino que os modelos antigos.
Esse motor 1.4 da fiat deveria ser chamado de 1.0+!!!
Estou utilizando uma Idea 1.4 de locadora devido à um sinistro sofrido e é temerível ultrapassar em rodovias de mão dupla e/ou subir serras com o carro "vazio"! Faz um barulhão insuportável, não tem gás, fazendo com que ultrapassagens simples tornem-se tormentos!!!
Até 1.0 eram mais "espertos" que esse 1.4 Fiat!!!!
Ô moderação, que p… de comentário vcs tão deixando ficar aqui:
"É como comer a mesma vadia, mas com uma calcinha nova." Esse mané tá achando que é quem, o Snopp dogg? Se liga pô.
Falando do carro, ridículo, espero q surpreenda ao vivo.
visual ficou melhor, como o palio tbem, mas o motor… deixa a desejar!!!!!!
Olhando a foto de trás é quase um voyage com a traseira mudada…
É mais um Fiat lixo de país imundo!!! Porcaria de carro!!!
É mais um Fiat lixo deste país imundo!!! Porcaria de carro!!!
Cara, elogiar o motor 1.4 8V fire da Fiat é não conhecer o que significa um bom motor. Minha esposa tem um Punto 1.4 e nem ela, que é uma motorista, digamos, pacata, aguenta a falta de vigor do motor. Sugiro que você (jon) faça um teste drive em outros 1.4, pelo menos passa a diferenciar o que é bom do que é ruim. Mas até, lá, os números falam por si:
'
– 1.4 8V (Fiat): 86 cv / 12,5 kgfm
– 1.4 16V (Honda): 101 cv / 13,0 kgfm
– 1.4 8V (Chevrolet): 102 cv / 13,0 kgfm
– 1.4 16V (JAC) : 108 cv / 13,8 kgfm
'
Ou seja, até motor Chnês é melhor! Agora, veja só a ficha técnica do 1.0(3 cilindros) do Picanto:
'
– 1.0 12V (Kia) : 80 cv / 10,2 kgfm
'
Ou seja, é como o colega lá em cima falou, esse 1.4 da Fiat deveria ser classificado como 1.0+.
Bem colocado pelo colega "Jon"…
Para aguentar uma "porcaria" como essa só mesmo sendo um carroceiro!!! Pois só sendo um carroceiro para saber "tocar" essas carroças 1.4 Fiat!!!
Eu viajo por mês o que vc não deve em cinco anos!!! Ando mais de 7mil km/m e pelas minhas mãos já passaram muitos carros de 1.0 até o céu em cilindradas e o 1.4 da Fiat é sem dúvidas o pior!!!
Quando ele é exigido, numa situação de ultrapassagem, não responde e só faz barulho, além de consumir 8km/l em circuito rodoviário!!!
Experimente rodar pelas estradas montanhosas do Sul de Minas e se tiver o computador de bordo em sua carroça, digo, seu carro 1.4, poderá ver os maravilhosos 4km/l em uma subida de serra!
Mas não sei por que gasto meu tempo com pessoa de tão baixo calão como vc… Uma pessoa não precisa depreciar a outra para "impor" uma opinião! Isso é papel de ignorantes!!! Talvez os maiores merecedores de ficarmos "tocando" essas carroças, com orgulho, luzinhas, cromadinhos, adesivinhos, rodas, alto falantes, cornetas etc… Bem a cara do Brasileiro "medio"!!!
Vc quer meu facebook, para quê? para "tocar" para mim ?kakkk
Deve ser um esperto comprador de UNO Sporting! 46mil numa lata de sardinha onde as únicas estrelas são os ocupantes… (alusão aos resultados de crash test da latin n-cap)!!! Desculpe-me por usar o termo "alusão"! Vai precisar do Google para saber o que é isso!!!
quanto custará este veiculo!
Acho que o siena sofre do mesmo problema do meu 207 sedan, frente muito bonita, mas traseira caída.
rsrsr A coisa ta ficando quente aqui não ? Com relaçao ao carro também acho que esse motor 1.4 deixa a desejar ,mas o 1.6 deve ficar no ponto.
Bom uma coisa que quero entender é como um carro pode ser perfeito para você, eu tenho o 300C ano 08 está com 56 mil km, tive problemas com suspensão, barulho, a Divena resolveu.
Meu filho trabalha com transportes e tem 04 Stradas Fire, estava com obras na minha casa de veraneio em maresias e pedi duas "carroças" dessa daí para levar algumas ferramentas e materiais para construção, uma eu dirigi, ela era a completa, a outra pé de boi quem levou foi meu filho, o carro é muito bom, fiz ultrapassagens seguras sem problema algum, subi as serras a 40/50 km numa boa.
Agora o carro é bom pra pessoa que detém um experiência com o carro, o vulgo rr09 pegou um carro de aluguel.
E outra a mulher dele tem um, po ele não tem moral em casa?
Manda ela comprar um carro decente então seu mané!
Eu tb acho que o motor 1.4 fire EVO da Fiat está muito aquém do esperado. Minha irmã acabou comprando um 500 Cult com câmbio dualogic com esse motor e fica nítido a falta de disposição do motor para o carrinho que deve pesar no máximo uns 1000 kg. Imagina isso numa Idea, Siena, ou pior, num Doblò!
Quanto ao consumo, ela controla bastante o pé direito e dá pra monitorar pelo computador de bordo… Mas mesmo assim a média na cidade não passa de 10 km/l com o ar ligado. Consumo esse que consigo com meu Suzuki SX4 2.0 com o 4×4 e o ar ligados… É de se considerar até que ponto um carro flex vale a pena hoje em dia, pois se na gasolina é assim imagine no álcool.
Cada um compra o carro que quer, ou que pode; o que não dá é querer defender o que é pior, como se fosse melhor.
Tipo, não tenho condições de morar no Leblon, moro em Olaria, e acho que Olaria é melhor, argumentando que gastarei menos dinheiro com o IPTU…
a Chevrolet vai perder a liderança. O Classic sozinho vende no maximo 9 mil unidade mensais. O Cobalt deve estabilizar nas 4mil. Os Sienas devem conseguir superar. O jeito pra Chevrolet é dminuir os preços do Classic, e dar uma nova mexida no interior pra ve se aguenta a pressao do Siena ate o Ônix chegar.
ainda peca pela traseira caida em relação ao capÔ. aff
no geral ficou bem melhor que a concorrencia. o pecado da Fiat sao os motores. Um 1.4 nao vai levar esse carro nada bem. Um 1.6 sera razoavel
Meu filho comprou um punto 1.4 com abs e airbag, que arrependimento de não pagar um pouco mais por 16.