O maior sucesso da Renault (ou, como dizem as más linguas, da Dacia) no mercado brasileiro nos últimos anos vai mudar em breve. O Sandero terá cara e interior novos na linha 2012, como mostra com exclusividade o blog Notícias Automotivas.
O que mais me chamou a atenção foi a versão normal (a da foto é a Stepway): o modelo ficou a cara do Mégane III, com aquela grade minúscula e parte central do para-choque pintada de preto. Embora seja cosmética, a mudança parece boa.
No interior, a Renault foi bem esperta. Não mexeu em nada estrutural, apenas redesenhou o console central aplicando uma superfície esmaltada e aplicando plásticos com pintura cromada nos botões. Em suma, melhorou sensivelmente o apagado painel do carro sem gastar quase nenhum tostão. Além disso, os acionadores dos vidros elétricos foram para as portas, como no Logan renovado.
Apesar de vender bem, o Sandero foi superado pelo Agile em 2011. Agora o Renault é apenas o 9º hatch compacto mais vendido enquanto o Chevrolet pulou para 7º. A mudança deve reequilibrar a disputa, sem dúvida.