Uma boa e uma má notícia a respeito do Mégane III: a boa é que teremos o modelo no Brasil em 2011, a ruim é que ele não será mais brasileiro. A Renault anunciou um investimento de R$ 284 milhões para fabricar um novo modelo na Argentina que não especificou, mas é praticamento certo que se trata do Mégane.
O pronunciamento ocorreu em Buenos Aires com a presença da presidente do país Cristina Kirchner. O valor do investimento será usado também na adequação da fábrica portenha que já foi responsável pelo Mégane I e os antigos modelos 19 e 21.
A versão a ser fabricada lá é a Sedan, que deve ficar parecida com a imagem acima, produzida pelo Fast Driver, e que contrasta com a informação anterior, que dizia que o Samsung SM3, um Mégane coreano produzida pela subsidiária local da Renault, teria sido escolhido para substituir o Mégane II.
Quanto à fábrica de São José dos Pinhais, onde hoje é feito o sedã e a perua, ficará à cargo dos modelos populares como o Logan, Sandero e a versão crossover dessa plataforma, hoje conhecida pela sigla H79.
Se vier o hatch, eu compro.
Se vier o hatch (e com um preço decente), eu compro.
<blockquote cite="#commentbody-11536">
Fabio :Se vier o hatch (e com um preço decente), eu compro.
acho dificil geralmente algumas importadoras independentes trazem o hatch f1 2.0 t 225 cv mais da para comprar uns 3 sedans lançamento nunca é barato principalmente se vier importado 8)
já eu espero que façam a perua. agora que a Fielder saiu de linha e a 308 SW não tem data para chegar, só sobrou a opção da Renault…
Essas linhas não caíram bem no sedã, o hatch, principalmente o duas portas, é que é show de bola.
A Renault poderia arriscar o hatch dessa vez, até porque o mercado de sedãs é mais concorrido e mais consolidado.
O FODA É QUE ESTÃO LEVANDO TODAS AS FABRICAS PARA A ARGENTINA, NOS DEVIAMOS COMPRAR APENAS CARROS FABRICADOS NO BRASIL PARA FORÇAR AS MONTADORAS E INVESTIREM NO PAIS.
Eu não compro mais carro feito na Argentina!! Nada contra os hermanos, mas este acordo automotivo com a Mercosul esta ficando muito desequilibrado! No Brasil são produzidos carros com pouca tecnologia e baixo valor agregado, e o filé vai cada vez mais para Argentina. E nós? Nos entramos com o mercado consumidor ora…
Minha opinião fecha com a do Alex.
Os pés de boi estão ficando por aqui. Para a Argentina, as montadoras estão mandando os produtos mais refinados!!!
Nosso parque industrial está sendo sucateado, ficando ainda maior o abismo entre os nossos produtos e os produtos vendidos nos principais mercados!!!
Com todo o respeito aos Hermanos, não poderíamos estar perdendo este "bonde"! Eles, sorrateiramente, estão captando mais e mais investimentos e transformando seu desatualizado parque industrial (de anos atrás) em um moderno parque, com produtos com "muito mais valor agregado" que os de 03, 04 Milles produzidos aqui!!!
Acorda Brasil! Acordem Brasileiros!!! Ainda está em tempo!
Desculpem discordar e parecer antipatriota, mas realmente tenho um pensamento muito mais racional do que passional nesse assunto. Ou seja, hoje é natural que a Argentina ganhe novos projetos, por vários motivos, o câmbio que é vantajoso para vem com euros, dolares ou seja lá o que for, a mão de obra bem mais barata do que por aqui, e o próprio parque industrial que ficou defasado e oscioso depois da grande crise e recessão que tiveram por lá, e hoje tem toda essa capacidade osciosa disponível para as montadoras com as vantagens financeiras citadas. Se fossem vcs os empresários, iriam pra onde??? Em contra partida nós não estamos deixando de produzir ou demitindo (exceto o que ocorreu por influencia da crise internacional, mas ocorreu por lá tb e por toda parte, só não passou pela China). Resumindo, pra mim não importa se o carro vem da argentina, da china, ou artartida, desde que chegue com um preço acessível, tendo qualidades, como boa parte dos carros argentinos, afinal prefiro comprar um Focus ou 307 do que um Astra ou Golf… e isso é a globalização.
* Antartida
Acredito q a producao deste sedan na Argentina deve-se a alguns fatores: o custo de producao para veiculos sofisticados la deve ser menor e graças ao acordo comercial, o carro chega aqui com preço competivido o q garante para o fabricante maior margem de lucro; na Argentina sao feitos varios carros franceses vide linha 307 hatch e sedan, o C4 Pallas bem como o novo Renault Symbol. Eles preferem mais carros franceses do q nos q valorizamos exageradamente os carros japoneses e alemaes; ainda, gastar um fortuna para desenvolver um sucessor para o Megane quando ele aqui vende muito pouco eh ser muito burro, pois mesmo q seja vendido em outros paises, como a carga tritubaria aqui eh maior e a demanda local tem sido mantido pequena, faz o retorno sobre o investimento demorar muito. Ate a Honda pretende fazer o City na Argentina, pois a fabrica daqui ja ta no limite com a linha de producao do Civic. Possivelmente ela so andiantou a fabricacao dele aqui para ver a reacao do publico e poder melhor dimensionar a futura producao dele na fabrica sera construida na Argentina. Concordo plenamente com aqueles q se queixa da perda de investimentos de produtos mais elaborados para os paises vizinhos, mas quem manda nos nao valorizarmos os produtos daqui vide Megane, Clio hatch, 206 etc. Por isso q alguns fabricantes fazem gambiarras ao inves de lançar algo novo. As vendas sao pequenas e o publico se contenta com carro cheio de plastico so porque a marca eh confiavel.
Tenho um megane 2009 . Agora argentino não comprarei de jeito nenum.
ATE AS RODAS COPIARAM DO VECTRA. PRA MIM ALÉM DE FEIO NAO CAUSOU IMPACTO.