Recentemente, as revistas de automóveis publicaram ilustrações mostrando o Fox, da Volkswagen, com visual retocado, seguindo o novo design da marca. Seria uma reforma de meia idade no modelo, criado para substituir o Lupo na Europa, tarefa que não cumpriu a contento. No entanto, segundo fontes ouvidas pelo BlogAuto, esse novo Fox significaria mais: uma nova geração que usaria a plataforma do PQ-25, a mesma do novo Polo e que tem elementos no Gol.
A hipótese faz sentido por um lado. Se falou que o novo Polo viria para o Brasil, mas o modelo é muito sofisticado para nosso mercado sem falar que, embora seja um bom carro, ele nunca vendeu bem. Segundo nos disse um executivo da Volkswagen, “o Polo foi planejado para vender metade do que vendia o Gol”, na época do seu lançamento, em 2002. Mas nos seus melhores momentos, ele emplacou 10% desse total. Por que a VW repetiria o erro, então?
Um novo Fox, ao contrário, poderia rivalizar com o futuro Viva, da Chevrolet, e dar origem a uma família mais espaçosa e que ocupasse o nicho acima do Gol. É um veículo mais simples e barato também, além de ter potencial de vendas em outros países do continente.
Com isso, a Volks poderia pensar em um hatch médio mais adequado, talvez uma variante barata do Golf VI, fabricada no México, que ocuparia o espaço acima do novo Fox e dando adeus ao bom, mas pouco popular, Polo. A falta de protótipos do Fox antigo com a frente mascarada pode se um sinal que o carro será totalmente novo. Vamos ver.
Segundo nos disse um executivo da Volkswagen, “o Polo foi planejado para vender metade do que vendia o Gol”….
O problema do Polo é que seu acabamento nunca foi tão superior assim, inúmeros modelos tem um problema crônico no compressor do ar condicionado e que acaba alagando o interior do veículo (A VW nunca assumiu o problema e nunca teve um recall), apesar do bom câmbio, as relações de marcha são curtíssimas e por aí vai. Essa é a explicação dele nunca ter vendido a metade do Gol, alie a isso o preço do carro.
Acreditava-se que o novo Polo europeu viria ao Brasil, parece que vai surgir mais uma nova gambiarra, imaginem se o Golf VI virá.
Tá na hora do brasileiro parar de acreditar que a VW e a GM um dia vão oferecer produtos de qualidade e contemporâneos aos modelos europeus com valor abaixo de R$ 70.000,00. Isso tornou-se tarefa dos competentes japoneses da Honda e da Toyota.
Sigo o Ricardo Junior.
Mas o Polo sempre foi pra poucos. E vender 1300 carros, todo o santo mês… dá pra reclamar?
Para quem pensava em novo Polo no Brasil, lá vem gambiarra à brasileira.
E eu fico de cara ao ver publicações especializadas comprarem essa baboseira de que o carro é sofisticado demais para o Brasil, ficaria caro demais para o Brasil, e outras que as fábricas empurram goela abaixo.
Quem vê tudo isso, pensa que pagamos pelo Polo aqui, menos do que os europeus pagam pelo Polo lá.
@JDFortuna
Tem gente que critica pq o Línea vende cerca de 1.000 por mês e ele tá numa categoria (pelo menos de preço) superior ao Polo. Seguinto esse raciocínio, o Polo é “micão”. E pra mim o Polo é o melhor carro da VW brasileira. Bom acabamento, desempenho honesto, bom de dirigir. Um pouco caro, mas dentro da política de preços da VW, é o melhor custo/benefício da linha.
Não dá para negar que a frente ficou muito mais bonita. mas será que o novo FOX 1000 vai ter modificações assim também ou vai ficar com a frente antiga (como fazia a VW com o GOL SPECIAL e o GOL TREND) e a FIAT faz com o PALIO NOVO e O PALIO FIRE? e será que desta vez alguma modificação mecânica mais profunda vai fazer o carro subir ladeira de ré?
É de se espantar que em um País que praticamente todas as montadoras tiveram lucro ou pelo menos não ficaram no vermelho, seus consumidores não sejam privilegiados com produtos realmente atualizados.
Tanto é assim que a GM/Brasil é moeda de valor importante para a Chevrolet tentar se reerguer, só a título de exemplo.
Temos mesmo que dar valor às empresas que trazem produtos melhores.
Parabéns aos Japoneses. Ao menos esses nos oferecem produtos bons, mesmo sendo caros.
É de se espantar que em um País que praticamente todas as montadoras tiveram lucro ou pelo menos não ficaram no vermelho, seus consumidores não sejam privilegiados com produtos realmente atualizados.
Tanto é assim que a GM/Brasil é moeda de valor importante para a Chevrolet tentar se reerguer, só a título de exemplo.
Temos mesmo que dar valor às empresas que trazem produtos melhores.
Parabéns aos Japoneses. Ao menos esses nos oferecem produtos bons, mesmo sendo caros.
É de se espantar que em um País que praticamente todas as montadoras tiveram lucro ou pelo menos não ficaram no vermelho, seus consumidores não sejam privilegiados com produtos realmente atualizados.
Tanto é assim que a GM/Brasil é moeda de valor importante para a Chevrolet tentar se reerguer, só a título de exemplo.
Temos mesmo que dar valor às empresas que trazem produtos melhores.
Parabéns aos Japoneses. Ao menos esses nos oferecem produtos bons, mesmo sendo caros.
POR ESTAS E OUTRAS É QUE ESSAS MUQUECAS SÃO CHAMADAS DE CARROÇAS…LEMBRAM?
Concordo que o Polo é o melhor custoxbenefício da VW Brasil. Falta muito pouco para se tornar perfeito. Tem um câmbio sem igual se comparado ao das outras marcas, conforto razoável e acabamento bom. Se a VW melhorasse um pouco mais o conforto, alongasse um pouco mais o câmbio e melhoasse o isolamento acústico, o carro não teria concorrência a altura. Aliás hj já não tem, segundo os diversos testes realizados pelas revistas do ramo, comparando-o com Punto, C3, etc.
Polo é palha, pouco carro pra muito preço, caro demais para o que oferece, comprei um vectra GT, esse sim é carro, e o preço ta na casa do polo, poxa nem tem o qu comprar vectra com polo, polo é lixo perto dele, quando fui comprar o carro dirigi o polo e nao aguentei dirgir 10 minutos com ele, fraco demais.
Peguem um vectra GT como o meu, esse sim é carrão, carro honesto que nao engana ninguem ao contrario do polo, pensa que ta comprando coisa de primeiro e nao ta, carro enganoso.
hahaha vectra gt carrao, piada ne. Pode ser bonito mas o desempenho com 140cv é broxante. O polo gt 2.0 pode nao ser bonito mas o desempenho dele é bem superior.E outro o polo parte de 40 mil e o vectra gt 55mil pensa antes de falar ne.
Aí não, o polo gt é 52.000 contra 55.000 do vectra, eu gosto pra caramba do polo, muito bonito, mais o vectra ja ta numa categoria superior em muitos aspectos…. a VW ta com produtos muito caros para o nosso mercado deveria repensar em valores, o famoso custo/beneficio por isso perde muita venda…. se o polo tivesse na faixa do fox, seria um campeão de vendas…..
Coisa curiosa pra mim.
Se o Golf velho vende bem, dizem que não trazem pois não precisa, já que todo mundo gosta da gambiarra. então não justifica trazer um modelo superior.
Se o Polo nunca empolgou, então não trazem o novo, por não vender bem o atual.
Aí complica.
Realmente…..o que a wolks ta fazendo é afujentar seus clientes, ao invés de lançar bons e novos produtos vem com "tapeadas" nos carros. Da-lhe franceses e japoneses, ponham a falência as montadoras caciques do Brasil….
É verdade concordo que o polo deixa muito a desejar, mas vocês ja viram o novo golf ? é ridiculo, motor longe da potência dos modelos antecessores designer ridiculo também, muito feio acabou com o nome do golf.
Vectra Gt é outro que nao tem motor, po um carro que leva o GT no nome tem que ter um bom motor, mas pra mim o melhor carro no mercado dos hatchs é o golf gti 2008 é um carro bom bonito não é tão caro, agora um carro que eu teria é o honda civic, bom desempenho muito bonito e não está tão caro, a VW e a GM tem que colocar carros mais bonitos mas baratos e com motores mais convincentes, se bem que nem estradas de qualidade temos para acelerar, mas ai é otro assunto.
Sou cliente VW há 23 anos, hj tenho um Corolla e Golf G4 depois de alguns Gols, Polo e Golf. Estou fugindo da VW em função de desatualização dos modelos e custo de manutenção. E quando for trocar o Golf com certeza não será por esse remendão que estão vendendo aí, nem por um Polo que pode ou não mudar logo, logo… Acho que os japoneses estão oferecendo boas opções, considerando atualização, durabilidade, consumo e desempenho.
Particularmente, achei o novo polo sensacional porém não posso deixar de me indignar com o que as montadoras brasileiras fazem com os seus consumidores, como podemos receber versões remendadas de modelos europeus se pagamos muito mais por eles? Um polo na europa custa cerca de 10 mil euros, aproximadamente 25,800 reais pela cotação de hoje, e ainda tem ar condicionado, Dh, Trio eletrico, Alarme na chave, ABS, air bags, cd com mp3 e por uma barganha você pode adicionar GPS, rodas esportivas e por aí vai. A culpa não é só das montadoras, é do governo que embutiu impostos em toda a cadeia produtiva, por isso abaixar o IPI não faz quase nenhuma diferença no preço. Um polo como eu descrevi custaria no mínimo 50 mil reais aqui no brasil, ou seja, pagamos o preço de dois carros, um para o governo e outro para a montadora. Acorda Brasil, reforma tributária JÁ!
Adoro meu polo imotion, completo bom consumo e perfeito acabamento interno…só não gostei da ideia do novo lançamento, não é bonito e ainda deixa o "antigo" polo desvalorizado!!!
Apesar de não ser barato, acredito que o Polo é ou era a melhor relação custo/benefício da linha volkswagen.
Mais uma vez não faria sentido a Volks abandonar um nicho de mercado. Quem conhece a família do Fox, sabe que ele não vai ocupar o lugar do Polo. A Volks já cometeu esse erro quando abandonou o mercado das sportwagon (quando virou modismo ter uma minivan). Agora vai abandonar o mercado para os City da vida…
E esses faróis de neblina?? São de qual carro, é diferente dos que tem aqui nas concessionárias. Se alguem souber de qual veiculo é, ou se é somente dos modelos importados.
incrível adorei a performasse