O site Motor Authority publicou esta ilustração do que deve vir a ser a nova geração do Polo, da Volkswagen. Segundo o site, o hatch será lançado no ano que vem como modelo 2009. Para quem não se lembra, o atual Polo foi lançado na Europa em 2001 e, um ano depois, no Brasil.
Ele é baseado na plataforma do Skoda Fabia, o que, ao que parece, não deve acontecer com o novo carro. Pela imagem, fica clara a influência do atual design da VW, com os faróis invadindo o pára-choque, porém, ganhando um perfil mais encorpado0. Os pára-lamas também aparecem mais largos e esportivos.
Novidades mais importantes estarão a bordo do veículo. Segundo comentários, o novo Polo terá propulsão híbrida, além de um motor 1.4 TFSI cuja potência será a maior da linha. A tecnologia será equivalente a que equipa hoje alguns BMW mais novos e até mesmo um câmbio do tipo DSG, com dupla embreagem, pode vir no pacote do modelo.
Com tantos artefatos tecnológicos, é de se supor que o futuro Polo passe longe de terras brasileiras…
Via Motor Authority
estou querendo compre um polo, acha que espera mais um pouco. e veiculo e bonito, como sera o polo sedan.
Espera uns 3 anos então porque certamente esse modelo novo (que não existe ainda) não virá tão cedo ao Brasil. Lembre-se que o modelo atual foi lançado no meio de 2006 como modelo 2007 … e que estamos em 2008. Diferentemente da Fiat, a Volks não faz isso com seus consumidores.
Gostei do seu design, o qual segue a tendência da nova linha de automóvel (com cintura alta).
Mas, espero que a VW realmente traga essa versão ao Brasil, caso contrário, será mais um modelo a passar por um "face-lift", como está sendo de costume, inclusive com a própria marca.
Observem como ficou o novo Golf nacional e o novo Bora, por exemplo. Sem contar que o Gol ainda é o mesm Gol-bola de 1994.
lembra muito o sandero da renault,não gostei, o modelo antigo me agrada mais!!!
mem.o polo não mudou …………comprei um comforiline 2009 e a mesma coisa so mudou o aro e o farol
rsrsrsrsrsrsrsr!!!!!!!!!!!!!1
Olha pra falar a verdade eu não gostei do novo polo, parece mais com um celta não acham, muito arredondado e alé do mais gpsto mesmo de carros que tem trazeira alta, sei não mais parece mais o gol, pois seria gol de não povo.
um abraço amigo
A versao aqui exposta é realmente muito proxima à que temos hoje…o carro está "bonitao" na foto pois trata-se de um modelo esportivo 2 portas que nao corresponderia ao modelo q a volks possivelmente traria para o Brasil.
Como proprietario de um polo 2009 realmente espero que a VOLKSWAGEN nao se "queime" adotando politicas semelhantes às da FIAT, que é famosa por deixar seus clientes, quase sempre, com a impressão de mau negócio meses após adquirirem seus veiculos.
Tô na dúvida entre alguns carros: POLO HATCH, POLO SEDÃN, ASTRA ADVANTAGE, NOVO FOCUS E FIAT PUNTO
Estou com medo de adquirir um Polo, seja Hatch ou Sedãn e ele mudar drasticamente o seu design. O carro comprado desvalorizaria mt!
O modelo próximo ao atual foi, após aquele com os faróis redondos n é 2007?
Será q a VW vai fazer como a Fiat faz?
Oq vcs acham?
Comprei um polo hatch esse ano e sabia que ele ia mudar em 2009 na Europa. O carro obedece ao mesmo padrão em todos os lugares em que é fabricado, então o daqui está antenado com o da Europa. Foi o carro da VW escolhido para usar esse chavão como Marketing. Mudando por lá, normalmente em outubro, só chega aqui em final de 2010, até pq a VW aqui tem como prioridade voyage, saveiro e o golf que está muito mais defasado. Acho que ela deverá trazer o modelo igual, mas provavelmente com alterações de motor e câmbio, pois lá são todos FSI e com dupla embreagem. Não vejo problema em comprar um agora, pois hj segundo a quatro rodas é a melhor compra na faixa de R$40000 a R$50000 e também em duas faixas de usados. Quem tem sabe como o carro é muito bom de guiar e é muito bem cuidado.
Quem desejar comprar carro zero hoje em dia com medo da desvalorização é melhor desistir. Compre um fusca. Porque nenhum carro atualmente mantem seu valor de compra. Não é mais sinônimo de lucro. Se sair da concessionária e rodar 10 kms, e voltar, já não é carro zero e nem mais o valor que se pagou pelo carro. Este é o preço que se paga pelo prazer de adquirir esse objeto de desejo. Nós brasileiros, gostamos de carros, e novos, por assim dizer. Então não adianta ficar queimando neurônios para decidir entre esta ou aquela marca. Tem dinheiro? Então faça como eu fiz: Comprei um vw polo sportline, após uma verdadeira saga, pelas concessionárias de várias marcas. Resultado: Estou satisfeito com meu carro, assim como estaria também satisfeito com outra marca, se essa me proporcionasse as mesmas qualificações que hoje obtenho do meu carro.
Estou esperando até o fim do ano pra trocar meu Polo. Recebi a dica em Julho de 2006 que o modelo iria mudar e comprei o novo modelo em Outubro de 2006. O Golf já mudou pra quem ainda não soube. Nos EUA já roda o modelo novo que é muito bonito. O Pólo tem promessa de mudanças para o fim desse ano, mas o carro da foto acima não é o modelo novo. Várias fotos foram publicadas como sendo o novo Polo. A verdade é que o modelo mudará provavelmente esse ano, mas ainda não tem design definido para fabricação.
Estou esperando o meu completar 3 anos para fazer a escolha… caso o Golf novo chegue aqui a um preço não muito distante do atual, talvez até arrisque comprar um. Desde que a VW garanta que o painel, as portas e os vidros desses novos modelos não sejam tão mal acabados e façam tantos ruídos como os atuais! Abraços!
"O POLO É MAIS UM VW. OU SEJA, É PERFEITO".