Sete anos depois de começar a fabricá-lo no Brasil, a Peugeot mostrou nesta terça-feira o 207 Brasil, uma reestilização do 206, hatch de sucesso mundial. Como se vê nas fotos, não se trata do 207 europeu, um modelo maior e mais sofisticado que o nacional.
O 207 nacional, ao contrário, recebeu apenas a frente inspirada em seu homônimo francês – a traseira mudou pouco, apenas detalhes nas lanternas, praticamente. Por dentro, a Peugeot redesenhou o painel, que ficou mais atraente e envolvente. Os mostradores têm um aro cromado e medidor de combustível e temperatura foi colocado no centro e no alto.
O desenho das saídas de ar também é novo, inspirado também no 207. Há uma cobertura emborrachada no alto do console, pela sugestão da foto, que conferiu um ar mais agradável ao carro. De resto, pelo que as imagens revelam, não há grandes novidades, já que a carroceria não recebeu mudanças.
A versão sedã, inédita no país, será lançada junto da nova linha e colocará a Peugeot em briga direta com as grandes marcas e a Renault, com o bem sucedido Logan. A marca aproveitou para confirmar que o 206 atual continuará na linha, como modelo de entrada.
Veja fotos: