Não é à toa que os prêmios dados pela imprensa especializada não gozam, digamos, de uma grande credibilidade. Há modelos que mal chegam ao mercado e já são premiados como vencedores. Mas o famoso prêmio Carro do Ano, oferecido por várias revistas europeias, inovou: entre os candidatos está o novo Passat que nem virou realidade ainda.
Tudo bem que o modelo da Volkswagen é famoso e importante e se tivesse sido lançado estaria entre os candidatos naturais, mas será que não seria o caso dele participar da edição do ano que vem?
Como não existe nenhuma informação ou imagem oficial – o carro aparecerá no Salão de Paris -, a organização do prêmio usou uma imagem de computador para mostrá-lo no site.
Essa foi demais. Portanto, não é somente no Brasil que a VW tem a preferencia de certas midias.
depois do
FLAGILE levar a do ano passado pelo lixo q é…na europa eles superaram as espectativas
Depois do Agile no ano passado, esses prêmios pra mim sao tudo balela.
Discordo totalmente.
O Passat, assim como BMW Série 3, Mercedes Classe-E, VW GOlf, Opel Astra, Reanautl Megane, Peugeot 207(8), etc, são modelos líderes em suas catergorias há décadas, e sempre que houver uma nova geração com lançamento é óbvio que figurarão entre os candidatos a carro do ano.
Isso é absolutamente normal e chama-se credibilidade. Tenho certeza que em alguns anos os modelos coreanos vão gozar da mesma visibilidade.
Tenho certeza que se a Honda anunciasse uma nova geração de Civic ou a Toyota do Camry nos EUA em uma data que coincidiria com a relação dos indicados a carro do ano nos EUA, isso tb ocorreria.
O que é ridículo (e nisso a Quatro Rodas brasileira já me decepcionou bastante) foi a de estimar o preço de um modelo que ganhou um comparativo. Isso é especulação barata.
No caso do Passat, se ele for apresentado e a nova geração decepcionar, ele simplesmente não vai levar voto.
Depois do Agile (um projeto feito as pressas numa crise econômica na plataforma do Opel Corsa A de 1983) ter ganhado o premio de Carro do Ano na Auto Esporte, eu acredito em qualquer coisa
Se a imprensa especializada aqui, não merece crédito, óbvio com raras exceções, já digo que esse ano quem ganhará o título é a nova Montana.
Por falar em coisa estranha, o próximo lançamento da Renault: Sandero GT Line. Mais um engôdo para o consumidor brasileiro.
Engraçado foi ler as justificativas feitas pelo pessoal de marketing para o modelo, pior do que justificativas de trabalho universitário de estudante de 1º semestre. E pensar que esse pessoal ainda é muito bem remunerado.
http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-d…
Mas que rodinhas feias estas do GT line. Mais um carro falso! Um esportivo de 112cv!!! É o melhor que a Dacia, digo, Renault pode fazer?
Essas rodas do Passat parecem cópia das rodas nos Kia.
<blockquote cite="#commentbody-26549">
Ricardo Júnior :
Por falar em coisa estranha, o próximo lançamento da Renault: Sandero GT Line.
Rodas aro 15".. e importadas?
Chega a ser ridículo – outro engodo. Fico impressionado de ver o amadorismo desses projetos e esses modelos "que parecem mas não são".
Há algum tempo atrás pertencíamos ao 3o mundo automobilístico. Com o recente avanço de mercados como Índia e China, estamos virando 5o mundo.
Parece haver um "acordo de cavalheiros" entre as montadoras para só fazerem lixo aqui – com altos lucros.
A apresentação de marketing é vergonhosa…
Apenas uma curiosidade: a montadora que mais ganhou prêmios de carro do ano, na Europa, foi a Fiat, seguida da Renault. A Bmw não tem nenhum prêmio, e a louvável Mercedes tem somente um.
Fica claro que os critérios são absolutamente subjetivos. É óbvio que os tais prêmios tem o objetivo de movimentar a mídia automobilistica e serem usados como canais de publicidade – isso isenta os prêmios de qualquer possibilidade de isonomia, parecem mais com um leilão.
Dá-lhe uma, dá-lhe duas, dá-lhe três… Carro do ano!
@John
Aqui ainda tem o seguinte, se um veículo de imprensa criticar determinado modelo, o fabricante acaba por impedir tal veículo de participar de suas apresentações e lançamentos. A GMB por exemplo impede várias vezes o BCWS (Best Cars Web Site) de cobrir de seus lançamentos, isso porque o BCWS critica duramente e com razão, os modelos GMB e a postura da empresa por mantê-los tão defasados.
O que deveria servir para a GMB como crítica construtiva, é visto por ela como ofensa.
Azar dos clientes, que ainda compram veículos fabricados por ela.
<blockquote cite="#commentbody-26556">
rr09 :Mas que rodinhas feias estas do GT line. Mais um carro falso! Um esportivo de 112cv!!! É o melhor que a Dacia, digo, Renault pode fazer?
O unico carro que fica esportivo com 112 CV é o Mini Cooper antigo que com um motor 1.3 de +ou- 80 CV era um foguete
@John
e
@Eduardo Cl
A Renault deveria usar o que aprendeu com a Copa Clio e criar um carro esportivo baseado nesse conhecimento.
No aspecto design, rodas de 15 polegadas (que são de série na versão Privilège) já são pequenas para um carro do porte do Sandero, imaginem essas rodas em uma versão esportiva. Até a versão "off-road" (a Stepway) tem rodas maiores, que contra-senso.
Nesse aspecto, a Fiat e seu Punto T-Jet com motor de 152 cv, rodas aro 17, bancos mais envolventes… ganha muitos pontos.
Com 617kg (a 687kg) e 112cv só mesmo ele, Eduardo CI…