Duas novidades importadas da linha da Volkswagen têm data para chegar ao Brasil: 25 de maio. São os novos Passat e Touareg que receberam o visual das linhas horizontais e evoluíram por dentro.
O jipão Touareg, tal qual seu irmão Cayenne, está mais baixo e com ar mais esportivo. Resultado: o modelo também emagreceu e muito – 208 kg. De quebra, o modelo ganhou versão híbrida que deve ser vendida no Brasil. Ela é capaz de rodar 12,2 km com apenas um litro de gasolina, coisa de popular brasileiro.
Já o Passat é uma reestilização em cima da plataforma anterior embora a VW diga que apenas o teto é igual o anterior. Está mais elegante e com acréscimo daqueles detalhes padrões hoje em dia como iluminação por leds. De resto são mais novidades tecnológicas como o sistema que mantém a distância do carro da frente e outro que percebe se o motorista está cansado.
Como as versões anteriores, os dois importados só servirão para compor a linha sem influir nas vendas significativamente.
Essa touareg é muito linda, um dos raros VW belissimos hj em dia, mas como a VWB é a pior em termos de marketing,vendas e produtos, esse modelo demorou muito p/ chegar e esse carro não chega com fator novidade, ao contrario do passat que foi lançado recentemente!
Gente, não sei quanto a vocês, mas esse Passat pra mim perdeu completamente o estilo e sofisticação que a versão anterior tinha. Aliás, a VW com essa "identidade visual" está parecendo a Lada na época da União Soviética: Samara = Laika = Niva = …
O atual designer da VW é comunista?