Está aí. Depois de tanto suspense e tanto tempo, a Volkswagen revelou a nova geração do New Beetle – ou Beetle do Século 21 para ela. Ou seja, apenas “Beetle”. Como se viu antes em fotos de protótipos, o carro está maior e a traseira é maior mudança: a curva da carroceria está mais achatada, dando um aspecto mais cupê ao modelo.
As lanternas traseira perderam o desenho circular para exibir um formato de meia lua, além de estarem mais largas. Um aerofólio na base do vidro traseiro dá o toque de esportividade no Beetle. Para não fugir do passado, a frente lembra demais o Fusca, mas com a adição de leds nos faróis e do repetitivo para-choque da linha VW – alguma coisa tinha que ser igual, afinal.
O painel é uma boa surpresa: traz um console central que lembra o Tiguan, mas o resto é bem mais personalizado – destaque para os mostradores centrais no alto do console.
As novas medidas do Beetle são 1.808 mm de largura (+ 84 mm), 1.486 mm de altura (- 12 mm), entreeixos de 2.537 mm e comprimento de 4.278 mm (+ 152 mm) – o porta-malas leva 310 litros. Como não poderia ser diferente, o Beetle ganhou o motor 2.0 TSi e o câmbio DSG de seis marchas – além de um 2.5 e outro 2.0 a diesel.
O Beetle chega ao mercado norte-americano em setembro deste ano, mas no Brasil o modelo só começará a ser vendido no final de 2012/ começo de 2013, segundo a VW. Que pena.
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