Ícone do site BlogAuto

Novo Mercedes-Benz GLC chega só com versões híbridas

Novo Mercedes-Benz GLC chega só com versões híbridas

O novo Mercedes-Benz GLC está disponível apenas como híbrido: híbrido plug-in ou híbrido leve com tecnologia de 48 volts e gerador de partida integrado. Os híbridos plug-in oferecem uma autonomia de mais de 100 quilômetros (WLTP) – perfeito para uma condução diária predominantemente elétrica. O GLC se sente à vontade em qualquer terreno: na estrada ou fora dele, impressiona pelo conforto e agilidade. A nova direção do eixo traseiro torna-o ainda mais manobrável e seguro.

O novo GLC é sistematicamente projetado para acionamento híbrido e estabelece padrões de eficiência. A gama de motores conta com unidades a gasolina e diesel de quatro cilindros combinadas com um motor elétrico. Quatro delas são unidades híbridas leves com um gerador de partida integrado de segunda geração (ISG). Três outras variantes de motor são unidades híbridas plug-in com potência de sistema de até 381 cv e torque de sistema de até 76,0 kgfm. Todos os híbridos plug-in têm autonomia elétrica de mais de 100 quilômetros (WLTP).

Uma experiência de condução visivelmente mais elétrica: graças à autonomia elétrica, as distâncias do dia-a-dia geralmente podem ser percorridas totalmente eletricamente. O programa de direção híbrida aprimorado fornece o modo de direção elétrica para os trechos mais adequados da rota. A condução elétrica é priorizada em viagens mais longas em áreas urbanas, por exemplo.

Polivalente dentro e fora da estrada: O GLC melhorou significativamente os atributos dentro e fora da estrada para condições climáticas adversas. Estes incluem operação simplificada usando a tela off-road, informações mais claras graças ao “capô transparente” e excelente tração e segurança de manuseio em virtude de sistemas de controle aprimorados. Também quando um híbrido plug-in está dirigindo totalmente eletricamente.

Conforto e agilidade: os principais componentes do chassi do GLC são uma nova suspensão dianteira de quatro braços e uma suspensão traseira independente de vários braços. A suspensão padrão já oferece um alto nível de suspensão, conforto de condução e ruído, manuseio ágil e prazer de dirigir. A suspensão pneumática AIRMATIC tem amortecimento ajustável de forma variável para compressão e recuperação.

Ágil e seguro: o novo GLC é particularmente ágil e estável com a direção opcional do eixo traseiro combinada com uma relação de direção mais direta no eixo dianteiro. O ângulo de direção no eixo traseiro é de até 4,5 graus. Isto reduz o raio de viragem em 80 centímetros, para 11,0 metros.

Design exterior: Proporções únicas com características clássicas de SUV, como uma proteção inferior cromada simulada, barras de teto e estribos opcionais são combinados com novas bordas contornadas nas laterais para criar um equilíbrio entre elegância, esportividade e desempenho off-road. Os destaques incluem os novos faróis, que se conectam diretamente à grade do radiador e acentuam a largura do veículo. Em combinação com o DIGITAL LIGHT opcional, eles apresentam elipses de condução diurna. Outro destaque visual é a grade do radiador com contorno cromado no exterior AVANTGARDE.

Novo Mercedes-Benz GLC chega só com versões híbridas

Design interior: O GLC continua a fórmula de sucesso de luxo da Mercedes-Benz. Por exemplo, o painel é dividido horizontalmente em duas seções e apresenta superfícies de acabamento generosas com uma tela central que parece flutuar acima dele. O design vanguardista dos bancos e os painéis das portas modernos realçam a elevada qualidade do interior.

Resistência ao vento: Em sua configuração aerodinamicamente mais favorável, o coeficiente de arrasto mínimo do GLC é Cd = 0,29. Isso o torna dois centésimos melhor que seu antecessor.

Conforto de ruído: Em um nível ainda mais alto, o GLC é um veículo agradavelmente silencioso com uma assinatura sonora refinada e ruído de estrada e vento muito baixo. Todas as medidas acústicas contribuem em conjunto para a atmosfera de “bem-vindo ao lar” típica da Mercedes-Benz.

MBUX: A última geração do sistema de infoentretenimento com dois grandes displays e navegação em tela cheia como padrão torna o interior ainda mais digital e inteligente.

Máxima conveniência operacional: o assistente de voz Hey Mercedes tornou-se mais capaz de dialogar e aprender. A função MBUX Smart Home transforma o GLC em um centro de controle móvel para a casa.

Entretenimento: MBUX integra totalmente todos os principais provedores de streaming de música, incluindo preferências e configurações pessoais. Newsflash é outro novo recurso do MBUX. Com a palavra-chave “Hey Mercedes”, permite que o cliente acesse categorias de notícias escolhidas individualmente, como negócios, esporte ou cultura. O sistema de som surround Burmester opcional oferece uma experiência auditiva única com 15 alto-falantes premium e uma potência total de 710 watts.

Sistemas de assistência: A última geração do pacote de assistência à condução contém funções adicionais e melhoradas, por exemplo, no Active Distance Assist DISTRONIC, Active Steering Assist, Traffic Sign Assist, o novo pacote de estacionamento com câmera de 360 ​​graus e Trailer Maneuvering Assist.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

DIGITAL LIGHT: Esta revolucionária tecnologia de faróis (opcional) oferece novas funções, como a projeção de marcações auxiliares e símbolos de aviso na estrada.

Detalhes de conforto: Os componentes e sistemas do GLC são melhorados em vários detalhes, por exemplo, ENERGIZING AIR CONTROL, AIR-BALANCE, GUARD 360, iluminação ambiente e o novo teto solar panorâmico, que tem uma travessa transversal mais fina para uma sensação de conforto significativamente melhor amplitude. O assento multicontorno opcional agora possui funções de massagem estendidas.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Novo Mercedes-Benz GLC chega só com versões híbridas

Sair da versão mobile