Se existe um público-alvo preferido entre todas as montadoras é o executivo jovem, casado e bem-sucedido. Esse cara tem dinheiro e quer mostrar isso. E mais: quem não tem esse perfil quer parecer que o tem. Em resumo, vender carro para esse cliente é um ganho duplo, pelo carro emplacado e por provocar o vizinho ou o colega de trabalho a querer ter um.
Pois é ele que a Mercedes-Benz quer atingir com o novo Classe C 2015, sedã mais famoso da marca alemã e que chegará ao Brasil no dia 12 de agosto. É o modelo mais vendido da Mercedes no Brasil, mas anda defasado perante a concorrência. Ele já havia remoçado na geração anterior, mas não foi o bastante. Agora, na geração W205, como a marca o chama, o sedã realmente entrou na “máquina do tempo”.
Além do design mais atraente e provocativo, o Mercedes-Benz Classe C 2015 ganhou um interior bem mais moderno, um dos pontos, digamos, mais apagados do antigo. Além de bonito, o painel agora traz recursos mais atuais como conexões com vários sistemas, incluindo o Google Street View. Chama a atenção o ‘touchpad’ que tomou o lugar da manopla de câmbio, que comanda as funções do painel.
O novo Classe C 2015 também contará com uma mecânica avançada com motores com injeção direta e turbo, câmbio de dupla embreagem e sistema Start-Stop, entre outros. É provável que a filial brasileira opte pelas versões C 180, com motor 1.6 litro de 157 cv, e C 200, com motor 2.0 litros de 185 cv. A primeira faz de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos enquanto a segunda leva 7,5 segundos. Além deles, um Classe C mais esportivo e potente certamente estará no portfólio.
Veja também: Uno 2015 terá Start-Stop e interior novo
Apesar de ter perdido um pouco de espaço para o rival Série 3, da BMW, o Classe C vende bem e tudo leva a crer que continuará com uma grande clientela ainda mais porque a médio prazo será produzida no Brasil, logo após a estreia do jipinho GLA nacional – ambos serão produzidos na nova fábrica da Daimler em Iracemápolis, no interior de São Paulo. Ou seja, o executivo (ou não) que levar um Classe C para casa terá um modelo futuramente nacional e com pós-venda mais barato, espera-se.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.