A Kia acaba de anunciar os preços do novo Picanto, hatch compacto que será lançado no dia 22 de agosto. Conforme anteicpado informalmente pelos seus executivos, o modelo custará R$ 1.000 a mais que a geração anterior, pouco se pensarmos que o novo Picanto parece ser infinitamente melhor que seu antecessor.
O detalhe é que agora o Picanto terá quatro versões. A mais simples custa R$ 34.900 e traz vários itens de série: airbags, freios a disco ventilados nas rodas dianteiras e tambor nas traseiras, direção elétrica progressiva, ar condicionado manual, radio com controle no volante [CD Player, MP3, entrada USB e conexão para iPod], controle remoto de travamento das portas, faróis de neblina, vidros elétricos e abertura “one touch” para o motorista, rodas de liga de 14”, imobilizar, espelho retrovisor externo com acionamento elétrico e setas em LED, odômetro digital com medições parciais e “eco driving mode”, banco traseiro rebatível e bipartido e revestimento de couro no volante e na alavanca de câmbio.
Quem quiser um pouco mais, pode levar a versão top de linha que adiciona teto solar, airbag lateral e de cortina e lâmpadas LED nos faróis dianteiros e traseiros por R$ 39.900. É o mesmo preço cobrado pela versão automática de entrada, aliás. Da mesma forma, os compradores do Picanto automático top de linha pagarão R$ 44.900, ou R$ 5 mil a mais.
Agora, a surpresa foi ver que a potência do motor não é tão grande como eles haviam antecipado. De 86 cv o motor passou a ter 80 cv com etanol já que o 3 cilindros é flex. O torque é de 10,2 kgfm.
Pena que a Kia não consiga trazer um volume ideal para o Brasil porque o novo Picanto pode ser uma opção bem legal contra alguns hatches compactos mais equipados. Se andar bem para um popular pode fazer diferença.