A Kia acaba de anunciar os preços do novo Picanto, hatch compacto que será lançado no dia 22 de agosto. Conforme anteicpado informalmente pelos seus executivos, o modelo custará R$ 1.000 a mais que a geração anterior, pouco se pensarmos que o novo Picanto parece ser infinitamente melhor que seu antecessor.
O detalhe é que agora o Picanto terá quatro versões. A mais simples custa R$ 34.900 e traz vários itens de série: airbags, freios a disco ventilados nas rodas dianteiras e tambor nas traseiras, direção elétrica progressiva, ar condicionado manual, radio com controle no volante [CD Player, MP3, entrada USB e conexão para iPod], controle remoto de travamento das portas, faróis de neblina, vidros elétricos e abertura “one touch” para o motorista, rodas de liga de 14”, imobilizar, espelho retrovisor externo com acionamento elétrico e setas em LED, odômetro digital com medições parciais e “eco driving mode”, banco traseiro rebatível e bipartido e revestimento de couro no volante e na alavanca de câmbio.
Quem quiser um pouco mais, pode levar a versão top de linha que adiciona teto solar, airbag lateral e de cortina e lâmpadas LED nos faróis dianteiros e traseiros por R$ 39.900. É o mesmo preço cobrado pela versão automática de entrada, aliás. Da mesma forma, os compradores do Picanto automático top de linha pagarão R$ 44.900, ou R$ 5 mil a mais.
Agora, a surpresa foi ver que a potência do motor não é tão grande como eles haviam antecipado. De 86 cv o motor passou a ter 80 cv com etanol já que o 3 cilindros é flex. O torque é de 10,2 kgfm.
Pena que a Kia não consiga trazer um volume ideal para o Brasil porque o novo Picanto pode ser uma opção bem legal contra alguns hatches compactos mais equipados. Se andar bem para um popular pode fazer diferença.
Verifiquem o que se compra lá fora com 28 mil dólares. Sugestões: Kia Sorento (R$31/US$20 mil), Kia Cerato Coupe (R$25/US$16 mil), Hyundai Genesis Coupe (R$33/US$21 mil), Sonata Hibrido (R$38/US$24 mil), Jeep Grand Cherokee… A lista é grande. Mas sejamos boas almas, afinal, precisamos urgentemente de mais bilionários no Brasil. Ou não?
Só assim para ter carro pequeno/compacto moderno no Brasil e com alguma segurança, ou seja, importado.
@Ricardo Junior – discordo: por R$ 34/45 mil tem outras opções no mercado. Mas não é uma ironia pagarmos o preço de dois Cerato aqui por um… Picanto? Há algo de podre no reino da Dilma!
@John, com projeto realmente novo e não requentado ou reaproveitado não me vem nada a mente, talvez Gol G5.
@Ricardo, tem o Fiesta completo a preço de J3 😉
@Ricardo Junior, você tem razão: com projeto novo não tem mesmo. Continuo chutando o balde nessa palhaçada que são os preços no Brasil.
Em matéria de custo benefício fica a anos luz de Gol Palio celta e outros
Ah! Tá todo mundo chutando balde, fazendo isso, fazendo aquilo, mas no fim os brasileiros estão batendo recordes de compra de carros zero.
As montadoras tem é mesmo que meter a mão no preço. Tem um monte de manés pra comprar. Um monte de leigos sem qualquer noção. Um monte de…deixa pra lá!
Não sei oque é pior a versão "básica" vir sem ABS, ou a completa vir sem ABS, ESP, ArDigital. KIA está na boa, pq compete apenas c/ popular c/ acabamento de 2a, mas isso pode mudar: March, novo KA, J2, 500Cult, e mais uma carrada de mini carro chegando por ai… "Concorrência é Tudo"
Concordo com os preços abusivos no Brasil. Mas falta informação e sobra ignorância a respeito disso. Hoje vivemos uma inflação difícil de ser controlada, ainda assim, com o mercado desaquecido e lá fora se desmoronando, o brasileiro não para de comprar carro. Sim, mesmo os carros ruins com preços elevadíssimos. Ainda assim querem carro com preço de carro americano? Teria rua pra isso tudo? A falta de planejamento nesse sentido é nítida, não temos estrutura, e ainda assim tenho que ver em vários sites e/ou blogs de carros reclamações desse tipo. Vamos lutar, ok, mas é sonhar e ser realmente ignorante querer carros tão baratos no Brasil. Isso é sonho distante, pra quando realmente estivermos num patamar melhor, de primeiro mundo. Enquanto isso é lamentar, ou buscar fazer as melhores escolhas com relação a transporte.
Não podemos esquecer que o aumento real está maqueado e não representa somente o aumento visual de R$1000,00, tendo em vista que dos Picanto importados a longos meses atrás, já que não há como importar Picanto versão anterior, pois já não é fabricado a um bom período, onde da última importação até a presente importação da nova versão, o dólar continuou a cair frente ao Real, assim, mesmo com o aumento de preço em dólares da nova geração, poderia o Picanto chegar a menor preço do que o antigo.
Pra variar tá caro…
Falta definir a data do MOVIMENTO NÃO COMPRE CARRO ZERO!!! Três meses sem comprar carro zero no Brasil. Que tal entre junho/agosto de 2012? Até lá dá para conscientizar um bocado de gente através das redes sociais. É tentar ou…chorar, e sentar…
Pois é, senhores, tá bem complicado.
Por conta dos acordo "nos bastidores" entre a FENABRAVE, ANFAVEA, ABEIVA e o governo acerca dos preços a serem praticados no Brasil, vai demorar um bom tempo até que os preços baixem.
Isso só vai acontecer quando algum importador (provavelmente chinês) quebrar esse "acordo de cavalheiros" objetivando ganhar mercado, ou seja, ficar mais ganancioso ainda do que os seus pares.
Comentou-se que o Fiesta está vindo completo por conta da "concorrência" da JAC. É só meia-verdade pois não podemos nos esquecer que o Fiesta com ABS/airbags é o modelo antigo e tal como faz a GM com o seu jurássico Astra, a Ford faz isso apenas para mante-lo "vivo" no mercado pelo custo-benefício.
Ou seja: por enquanto a tão esperada redução nos preços por conta da "invasão chinesa" é praticamente nula, pífia mesmo… culpa do acerto prévio promovido entre todos os "atores" do "circo" automobilístico nacional, onde o palhaço mesmo é o consumidor, que não se apercebe disso de tão envolvido que está pela "apresentação".
Concordo com o Comanche;
ODEIO ficar preso no transito de hj.. imagine o de amanha.
Para um povo descontrolado como o brasileiro… carro caro mesmo…. eu defendo carros melhores, mais seguros e não carros baratos. Do que adianta eu conseguir um carro 2.0 por menos de 30 mil reais se eu n vou ter espaço em asfalto para usufruir deste motor???
@edu, me desculpe mais sua visão é equivocada. Você parte do pressuposto que carros não devem ser baratos para que grande parte da população não tenha acesso e assim você (que pode pagar caro) possa desfrutar de um trânsito livre. O problema dos congestionamentos por todo brasil se devem a 2 fatores:
– Falta de planejamento das esferas municipais, estaduais e federal na construção de vias.
– Falta de transporte de massa eficiente (limpo, rápido, seguro e pontual).
Tirando aquele cidadão que compra carro para se aparecer para mulherada, ou aquele(a) que compra para se mostrar para vizinhos, amigos e parentes, muita gente compra (ou moto) carro para ter o mínimo de conforto e dignidade, ou seja para chegar ao trabalho ou faculdade ou outro lugar qualquer sem estar sujo, suado, com a roupa amassada, sem ter seus pertences da mochila ou pasta furtados dentro de um ônibus ou metrô lotado… sem contar o fato de poder chegar sempre no horário em seus compromissos.
Você acha que se nas principais capitais do Brasil houvesse sistema de transporte eficiente, como existe em muitos países europeus, a maioria dos cidadãos iam comprar carro ? Para pagar IPVA, seguro, seguro obrigatório, gastar com revisões, manutenção, gastar litros e mais litros de gasolina ou álcool todos os dias…
Talvez boa parte desses cidadãos tivesse apenas um carro na família, apenas para sair a noite ou em lazer nos finais de semana com seus entes ou amigos.
cadê o ABS?
Eu acho que a compra de carros tem que ser dificultada sim… é um bem maior, não é tão necessário quanto sua casa própria. E eu não falo de mim preso no transito falo de todos.
Brasileiro quer ter um carro, mesmo sem poder. Então descontrolados. Não digo que carro barato vai entupir o transito, so vai piorar pois venderemos mais carros, e criar um planejamento para melhorar as vias mais complicado pelo crescente numero de carros. Hj querem trocar de carro como trocam de celular. Não há como conscientizar as pessoas… elas querem o seu e não estão nem ai pra o todo. Brasileiro não é tão educado quanto europeu, chines, japones, etc. , então acho q tem que ser caro mesmo, pois assim barra a compra descontrolada de carros. Eu quero que sejam mais equipados e não baratos. Quer seu carro.. faça como meu pai que so conseguiu comprar seu primeiro carro com mais de 50 anos. Eu hj ando de ônibus. Gosto? Pra caramba pq quem se estressa enfrentando o transito é o motorista e não eu. EU quero comprar um carro para sair nos finais de semana e a noite ir a faculdade pq ai a noite é perigoso.
Direitos de ter um carro todos tem, assim como devemos ter o direito de morar num pais 'menos' corrupto.
Tudo bem, as concessionarias e montadoras SUPER-LUCRAM, isso é um erro concordo, mas continuo não achando que baixar os preços seja algo prudente para maus consumidores, de um ponto de vista social e ambiental.
De qualquer forma foi a ultima vez q dou uma sugestão sobre isso nos comentários, cansei mesmo. Mas é uma pena, pois toda materia de carros aqui as pessoas batem na mesma tecla e o carro em si, criticado por conta de seu preço.
Ninguem se incomoda de valorizar a reportagem e a visão detalhada sobre o carro dos jornalistas do blog e sim vir criticar o preço. Se o preço for X, o carro é ate bonito mas por causa do preço ele é a coisa mais horrorosa do mundo… isso é chato pra caramba, principalmente pra mim que amo carro e seus designers.
@edu, não se ofenda. Pode continuar dando opinião ou sugestão no Blogauto, afinal de contas aqui é o espaço mais democrático sobre o assunto que você vai encontrar para fazer isso e além do mais, o espaço é para isso mesmo, promover debates, discussões (sem ofensas)…
Eu só penso que o cidadão ou o consumidor não pode ficar privado de ter bens, seja um carro, seja um computador, seja um telefone fixo, alimentação, vesturário, moradia… por causa da falta de planejamento político (afinal, para quê diabos eles recebem altos salários e mordomias ?) ou por ganância empresarial.
Se nos EUA, Europa e na Ásia os carros são mais baratos (sem falar que são mais modernos, seguros…) e os trabalhadores são melhor remunerados, porque aqui que o cidadão ganha pouco os carros tem que ser mais caros (mesmo sendo defasados, inseguros…) ? Isso se chama exploração ! Seja exploração financeira, seja exploração da falta de esclarecimento do cidadão/consumidor, e não dar importância a isso é cometer erro.
É mais ou menos o que ocorre quando um cidadão aprova a privatização de rodovias. Se o cidadão paga impostos, é para ter rodovias de qualidade, afinal de contas, todos nós somos obrigados por lei a pagar nossos impostos, taxas e contribuições, e se os governos não sabem investir, não dão prioridade às rodovias, se roubam o dinheiro… isso deve ser responsabilidade do ministério público e da justiça embargar o político, excluí-lo da vida pública e fazê-lo pagar por sua irresponsabilidade, mas isso não acontece, e governador ou presidente privatiza a rodovia (estadual ou federal) e o cidadão passa a ter que pagar pedágio. Entretanto não teve seus impostos, taxas e contribuições reduzidas, visto que agora a rodovia deixa de ser responsabilidade estatal, então é uma despesa a menos para governos (estadual ou federal) e por conseqüência deveria também na prática ser uma despesa a menos para o contribuinte.
Porém como o Brasil é a terra da bagunça, o cidadão agora tem que pagar duas vezes, a primeira ao continuar pagando os mesmos impostos de antes da privatização e a segunda ao pagar o pedágio.
É muito simples:Eu coloco um produto no mercado para vender por um preço X e vende muito bem. Por que eu iria baixar o preço? E ainda por cima o governo está planejando reduzir o IPI.
@edu, você está falando sobre que provou que não sabe. É óbvio que qualquer cidadão tem o direito de possuir carros, e é obrigação do estado fornecer infraestrutura para o país se desenvolver. O automóvel não é um bem maior, é um bem fundamental para a segurança e conforto das famílias no Brasil, um país continental com infraestrutura precária de transportes. Agora se você quer continuar a falar baboseiras facistas, procure outro canto – tem bastante lugar na Internet que vai receber suas idéias. Se a realidade absurda do nosso mercado de automóveis mudar um dia, será por força do mercado, justamente porque haverá uma "massa critica" de consumidores conscientes e bem informados. Temos de exigir o direito de sermos consumidores globais do governo e dos fabricantes, e não aceitar sermos explorados cinicamente e ainda ficar objetivando futilmente em blogs sobre o desenho de um carro básico que custa aqui 25x mais caro. @nailton – você aceita ser roubado e ainda vai ficar quieto? Se o governo está agindo de má fé para com os cidadãos, vamos denunciar – cada um faz sua parte e vamos construir um Brasil mais justo, com menos demagogia e corrupção.
O Picanto não tem, ou ainda não tem, a venda nos Eua. E lá, o Kia Rio sedan bem completo com motor 1.6 custa US$ 12 mil = R$ 19 mil. Nos Eua, o Kia Soul custa US$ 13 mil = R$ 20 mil Reais, também com motor 1.6 e equipado. No Brasil, o Soul mais barato tem preço de lista de R$ 53 mil: quase três vezes mais caro. O Kia Sportage nos Eua custa US$ 18 mil = R$ 28 mil – no Brasil o Sportage mais em conta está R$ 84 mil, preço de lista: exatamente 300% (3x) o preço de lá. Devemos considerar que o preço nos Eua é o valor sugerido pela fábrica, sujeito ainda a descontos nas lojas – não é o preço que o importador paga para trazer os veículos p/ cá, nesse caso deve-se usar o preço FOB. Lembrem: o valor mencionado de venda nos Eua já inclui lucro e impostos locais e de importação nos Eua. Por mais impostos que sejam combrados, o problema é o imoral LUCRO BRASIL. Vamos continuar a divulgar ese absurdo!
Só culpamos os governos mas a ganancia dos empresario e grande.Ainda não chegou para a venda e já estão cobrando valores diferenciado no frete no RJ ( e cupa do governo ou ganancia do ganho maior nas autorisadas?)
valores cobrados de frete na cidade do Rio de Janeiro , de 1200,00 a 2000,00 o governo tem como controlar este abuso?
O problema do brasil é o brasileiro. Os imposto do carro flex de 1.0 são de 29% do valor total do carro. O preço é elevador por duas razões. A primeira é por que o povo é ignorante e paga uma fortuna por que quer. A segunda são as margem das montadoras que são altissima. As montadoras argumentam que o carro é carro por que a produção em escala é baixa. A verdade é que a produção só aumenta e o carro fica cada vez mais caro. Se lembre pessoal que o IPI foi reduzido até 2016 também. Existe uma máfia que controla os preços. A única maneira de mudar isso é o pessoal não comprando carro e forçar a queda. Valeu Brasil!
O problema do brasil é o brasileiro. Os imposto do carro flex de 1.0 são de 29% do valor total do carro. O preço é elevador por duas razões. A primeira é por que o povo é ignorante e paga uma fortuna por que quer. A segunda são as margem das montadoras que são altissima. As montadoras argumentam que o carro é caro por que a produção em escala é baixa. A verdade é que a produção só aumenta e o carro fica cada vez mais caro. Se lembre pessoal que o IPI foi reduzido até 2016 também. Existe uma máfia que controla os preços. A única maneira de mudar isso é o pessoal não comprando carro e forçar a queda. Valeu Brasil!