A Kia confirmou a data de lançamento da nova geração do Cerato, sedã médio que mudou no ano passado na Coreia do Sul. O modelo será apresentado à imprensa nos dias 20 e 21 de agosto.
O Cerato já poderia ter chegado às concessionárias não fossem os problemas que os importadores têm enfrentado nos portos. O governo tem dificultado o trabalho de liberação de produtos e o resultado é que hoje há centenas de veículos parados em pátios esperando a autorização para “entrar” oficialmente no Brasil.
O próprio José Luiz Gandini, presidente da Kia, comentou o fato durante o lançamento do Soul. Segundo ele, “o Cerato só não foi lançado porque está parado há semanas no porto”.
Se a atual geração do Cerato é sem graça, apesar do preço em conta, a nova geração promete incomodar mais outros carros como o próprio Honda City, um compacto premium cujo preço não tem nada de pequeno. Ficamos imaginando como as marcas coreanas vão terminar o ano já que cada vez mais Hyundai e Kia tomam espaço das marcas tradicionais.
Esse daew eh mto mais carro e bonito q o "City" !!!
😀
Déjà vu… mas ficou bonito, a identidade da Kia está melhorando aos poucos – irá vender bem. Espero que conquiste todos os clientes do City, pois oferece muito mais, assim como o i30.
Dá-lhe Kia com Soul e agora o Novo Cerato. Dá-lhe Hyundai com o i30…
Espero que aos poucos o pré-conceito dos brasileiro com marcas menos difundidas por aqui de uma forma geral e carros coreanos em particular aos poucos vá cedendo frente à enxurrada de produtos de melhor qualidade e preços compatíveis.
Só assim as grande irão se mexer. Eu quero é mais!
Só estou na expectativa da venda no Brasil do Hyundai Genesis sedã, carro muito elogiado pela crítica internacional.
comprei um cerato em fevereiro 2010 1.6 mecanico o carro no geral muito bom , só achei o ruído interno do motor muito alto,ele acima de 120km p/ hora, é horrível o barulho , paraçe carro motor 1.0, trabalha motor forçado.