Para virar um Civic só falta ao Cerato o painel de dois andares, volante de diâmetro curto e o motor flex. O novo sedã médio da Kia exibe muitas referências ao Honda, o que é um bom sinal visto que seu inspirador é o médio mais vendido do Brasil. Andamos com o Cerato entre Mogi das Cruzes e Bertioga num percurso de mais de 120 km durante o lançamento nesta sexta-feira, transmitido ao vivo pela nossa página no Twitter.
Tal qual o Soul, também o Cerato deve fazer bonito no mercado: é um sedã muito bom de dirigir, com motor 1.6 16V de boas respostas, silencioso, econômico (segundo o Inmetro, faz 19,9 km com um litro de gasolina), tem acabamento caprichado e bom pacote de equipamentos.
E é bonito tanto por fora quanto por dentro. A frente lembra, sim, o Civic, mas a traseira é mais personalizada. Mas não resta dúvida que a Kia se debruçou sobre o Honda para criar um modelo com soluções muito parecidas.
Seja no apoio de braço, nos bancos traseiros, na tampa do porta-malas, nas rodas ou nos faróis, o Civic é notado em vários detalhes do novo Cerato. Porém, o Kia custo muito menos – são R$ 49 900 na versão básica, que não estará nas lojas até o começo de setembro.
Andamos na versão intermediária com câmbio manual e na top, com câmbio automático sequencial. Esta última oferece trocas suaves mesmo quando se exige tudo do motor. O modo sequencial tem respostas rápidas, mas o sistema muda as marchas se a rotação de corte é atingida.
Destaque mesmo é câmbio manual. Por menos que venda, o Cerato é uma opção muito interessante. Seus engates são curtos e precisos a ponto de estimular uma tocada mais forte. A direção é ágil, mas não chega perto da que equipa o Civic, e é hidráulica, um tanto pesada, ao contrário da elétrica do Soul.
O painel é tradicional, mas de muito bom gosto, com iluminação em branco e vermelho e ar-condicionado digital de fácil operação. Ao contrário do Soul, o Cerato tem computador de bordo com 7 funções.
A derrapada da Kia é oferecer chave com keyless no chaveiro – até o Tiggo chinês tem chave com botões integrados. Equipar a versão básica com freio a tambor atrás também é uma economia desnecessária, assim como as rodas de aro 15 – o Cerato merece pelo menos 16 polegadas.
Por isso, sem dúvida, as opções válidas de compra são a intermediárias, por R$ 52 900 e top, com câmbio automático, por R$ 57 900. Os dois trazem também ABS com EBD, item indispensável em médios hoje em dia.
Se não é o maior, o porta-malas do Cerato é suficiente – são 415 litros, que traz as mesmas hastes de rebatimento dos bancos traseiros que o Civic tem.
Vamos comparar com calma o Cerato com outros rivais – sobretudo o City -, mas de antemão vai a dica: quem está de olho no novo sedã da Honda, aconsenlhamos a fazer um test-drive no Cerato antes de visitar uma concessionária da marca japonesa.
[poll id = “4”]
Me digam qual outro sedan medio oferece tudo que o Cerato oferece incluindo cambio automatico por 57.900?? Focus? City? uhauhauhuah
Seja bem vindo Cerato…o terror da HONDA!
Bom preço mesmo, ainda mais considerando tudo o que ele oferece. A Kia fez bem o dever de casa, concorrente pesado pra Honda. Só a única coisa que eu acho é que poderia ter um visual menos parecido com o Civic. Não que não seja bonito, longe disso, mas podia ser mais diferenciado, único, sei lá. Acho que venderia até mais.
Considerava outro modelo na faixa dos r$50.000,00 antes de ver esta reportagem.
O visual é bacana, bem fabricado, equipado com itens de conforto e segurança e com um preço bem mais honesto que os praticados por empresas que estão estabelecidas aqui no Brasil.
Que venham os orientais!
Gostaria de ver ações de montadoras que tenham coragem de mudar este ciclo vicioso de produtos defasados e altos lucros/preços.
A kia está de parabéns! Deu um banho no honda city! O cerato mas completo é o preço do city mais básico!! Tomara que o cerato roube muitos clientes do city pra honda aprender!
Gostei do título do post…
Blogauto, a Honda vai botar vocês na geladeira nos próximos lançamentos.
Irá roubar muitos clientes de muitos modelos, incluindo Civic e Corolla sem a menor dúvida. Outro modelo Kia excelente é o Soul, mas a Kia deveria ter uma opção de 2.0, e um modelo 4×4 do Soul – concorreria bem com o Sx4, por exemplo. Tanto o Sx4 quanto o Impreza estão se mostrando imbatíveis no preço, nas qualidades e nas características. Cada vez mais fico impressionado e assustado com a completa regressão que apresenta a indústria nacional – particularmente, na situação atual, não compro carro nacional em hipótese alguma – cada vez mais estão fazendo ou modelos com preços extreterrestres (City/Fit/Civic/Corolla), ou modelos descartáveis (Gol/Palio/Celta, etc,etc). Muito melhor os importados – da Argentina, do México, do Uruguai, da Coréia…. A indústria nacional está tomando veneno e indo dormir.
Concordo com tudo que estão escrevendo, tanto com relação ao preso abusivo do Honda City, como também o progresso que as coreanas estão tendo. Mas não podemos nos esquecer que o desenvolvimento de produtos requer investimentos em pesquisas, enquanto copiar soluções queira ou não sai barato para uma empresa e dessa forma ela pode repassar essa economia em pesquisas e desenvolvimentos para os clientes.E como o próprio blog diz, vários itens foram inspiradas na Honda. Uma solução parece muito simples depois que alguém já pensou nela.
É bom ver essas montadoras como a Honda, Toyota, Kia e Hyundai crescendo no Brasil. Quem sabe assim as montadoras brasileiras acordem e reaprendam a fazer carros de verdade.
Eduardo, as empresas Japonesas só são o que são porque copiaram tudo e mais um pouco das grandes marcas mundiais.
O presidente da Toyota já afirmou que teme muito mais as Coreanas do que as montadoras Americanas, Européias etc…
Torço pela invasão Coreana, com preços mais justos e conteúdo a par com o mundo.
Montadoras "brasileiras"? Qual?????? Gurgel? Pessoal, não existem multinacionais "boazinhas", a única diferença são que umas contratam empresários ladrões aqui no Brasil mesmo… Prefiro as outras.
O Cerato tá despertando interesse de geral que eu conheço aqui, amigos e colegas. Parece que gostaram mais do visual dele do que do Civic/City. E do preço x equipamentos então nem se fala. Se eu trabalhasse na Honda estaria bem preocupado agora…
Lado positvo: o Preço justo. Lado Negativo: ''Na natureza nada se cria, tudo se copia''.
Muito bacana esse carro. Pena que não cabe na minha garagem por causa da largura. Compraria com certeza, apesar do valor do seguro e peças mais caras devido a importação. Por que esse carro, mesmo com taxa de importação, sai mais barato que os nacionais?
Essa roda aro 15′ é como a roda com calota aro 15′ do C4 hatch: raridade nas ruas pra poder estampar um preço “a prtir de” nas campanhas.
Gosta quem não liga a mínima pra estética ou pra quem vai querer trocar a roda do carro de todo jeito…
ABS, por outro lado, deveria ser de série até no Mille. Burrice de quem quer economizar uns trocados em detrimento da segurança.
E o Polo sedan que se cuide…
Opção interessante de carro médio,mais motor,mais garantia e melhor preço.Nos grandes centros deve vender bem.
Concordo com a unanimidade: excelente carro e excelente custo-benefício. Mas tenho uma dúvida: o carro de fato faz 19 km/l? Porque se fizer pode-se dizer que o carro é perfeito: além de bonito (como City, civic, etc) possui consumo de 1.0!
O carro me empolgou. Eu sempre fui louco pelo New Civic, mas achava que ele era muito caro. O New Cerato deve ir muito bem no mercado nacional, pois tem muitos atributos bons por um preço mais justo. Só falta ele vir flex e ter unidades suficientes para entrega! Porque competitivo ele já é desde a sua concepção! Talvez eu compre um no ano que vem, se achar que ainda vale a pena (se o preço ainda tiver o mesmo ou mais barato).
19,9km/l?! isso está certo?! nem precisa ser flex… a meriva faz 8km/l chorados c/ alcool. se o cerato fizer 18km/l já está + econômico, considerando que pago R$1,20 no alcool e R$2,40 na gasolina.
19,9 km/h num motor 1.6 !!! Até eu acredito em papai noel !!!
A KIA e a Hyundai fazem um marketing que abusam da nossa inteligência.
vamos comprar kias e ceratos para forçar as outras montadoras a praticar preços justos
O carro é sensacional, porém quando fui à loja aqui na minha cidade do sul para comprar me decepcionei, o modelo de entrada saiu por nada menos que R$ 56.000,00. Por esse valor prefiro investir 4.000,00 a mais e pegar um CIVIC FLEX.
Infelizmente preço acima da expectativa. Fui na concessionária Kia em SP e pagar 59 mil por um Cerato não vale a pena, sabendo que tende a desvalorizar muito acima da média do mercado e difícil revenda mesmo com garantia. (comparado ao City/Civic/Corolla que possuem acabamento melhores)
Além do mais, não possuem unidades disponíveis em estoque. Somente em meados de outubro.
Imagina se quebrar algo e tiver que esperar um mês para consertarem o carro quando precisar importar as peças ?!?
Transtorno só compensaria se o preço fosse realmente um diferencial.
Por mais um pouco é preferível Honda/Toyota de fabricação nacional e melhor acabamento ou até mesmo a GM.
Estou achando que: ou todo mundo ficou louco ou eu estou louco!!!!
Pagar R$ 50.000,00 em um carro coreano,e achar que fez um puta negócio só porque o carro é bem acabado ou tem uma perfumaria a mais.
O único defeito do Cerato é não ser Japonês ou a falta do H maiúsculo na grade, e pior do que ser Coreano é não ter a fábrica no Brasil.
Em 1994, fiz a besteira de comprar um Hiunday Exccel Gls, o carro era completo, bom design, não se comparava em preço com o que tinhamos disponivel na época, achei que tinha feito um puta negócio, moral da história, o carro deu problema, não tive bom atendimento, peça então tinha que rezar para recondicionar, e no fim para fechar com chave de ouro, a Hiunday fechou as portas no Brasil e eu fiquei com uma verdadeira bomba na mão, quase que casei com o carro, nem vendendo barato queriam o carro.
Só faltou ser japonês, ou então ter um H maiúsculo na grade central para me encorajar a pagar R$50.000,00, por um coreano sem fábrica no Brasil.
Boa sorte aos malucos de plantão.
Minha única preocupação é a questão da alta desvalorização dos produtos importados. Fora isso, teria coragem de adquirir o Cerato.
Será que dá para arriscar??????
Adorei o Carro! Bonito e com excelente nível de equipamentos pelo preço. Particularmente não me importa ser apenas a gasolina. Na verdade historicamente (pelo menos até onde vai meu conhecimento) os carros apenas a gasolina são muito mais economicos. E, se não aparecer opção melhor, certamente deve ser minha próxima aquisição, daqui há uns 2 anos.
@Luis
Amigo, não se você reparou que quem fez a medição foi o INMETRO.
Quando chegará o novo lote deste maravilhoso carro que sumiu das revendas???? A KIA está de parabéns, espero poder vê-lo nas concessionarias para levar o meu….
Sem palavras para esse carro!
Tem tudo que o motorista precisa, ou seja um carro ideal, e acima de tudo por um preço muito muito justo e que vai revolucionar a tecnologia automobilistica brasileira, pois pelo seu preço muitas pessoasterão a oportunidade de comprar um assim quem sabe a KIA MONTA UMA MONTADORANO BRASIL! Vocês já pensaram!? Meu Deus! hey honda seu carro é bom mas não merece todo esse preço!
Espero sua motorização FLEX!
Não creio em motores flex.Pra mim esse marketing todo em torno deste quesito seja incentivado pelo pró-álcool.Os carros estão sendo forçados pelo governo a vir com essa versão,mas quem tinha um não-flex e foi levado pela propaganda do flex já se arrependeu, pois o consumo aumentou,e muito.
Com o novo Cerato, o City da Honda se ferrou…. A Kia fez a coisa bem feita, oferecendo um carro com design bonito, qualidade e excelente custo-benefício. Agora só falta remodelar o Picanto, o patinho feio.
o cerato da kia veio para desbancar o linea da fiat em tudo principalmente no preço.
Eu estava comprando um corolla, mas um amigo me convidou pra ir conhecer
o tal cerato.
Resumindo, estou com o cerato. Nao da pra acreditar na evolucao que os carros da kia sofreram.
nao tem comparacao, carro world first.
Só me deixa em dúvida o motor 1.6 puxando um carro um pouco maior que o Civic e fazendo 19 Km/l. No mais o carro esta de parabénso design ficou excelente.
Fui conhecer o Cerato ontem. Sugestão do meu primo, Curitibano. Tenho um Civic. Gosto muito dele, mas fiquei apaixonado pelas linhas do Cerato, principalmente na cor bordô. Não sei o que a HONDA tem que não pode vender carros mais baratos. Tá "se achando", talvez. Manutenção CARÍSSIMA. Vou ficar com o Cerato, dia 04/01/2010 para sair documentado 2010.
A Kia finalmente fez um sedã ideal para nosso mercado: Com tudo o que temos direito para um carro do dia a dia e também de passeio, pois a grande maioria dos brasileiros não pode ter dois carros, para ocasiões diferentes.
Assim, o Cerato impressiona como veículo completo de preço justo e design, a meu ver, imbatível.
Quem fala que o Cerato é cópia do Civic, não para para ver quantas cópias de veículos tem por aí, por exemplo: Vectra, focus Sedã e Jetta, Passat e Audi A6, Nissan Tiida e Peugeot 307 Hatch e por aí vai. Todo mundo fala do cerato, porque o design é o ponto forte do carro.
Há um certo incorformismo dos donos de Civic, e irá haver frustrações nos donos de City quando o Cerato começar a vender mais e as pessoas começarem a perceber que a Kia, a exemplo da Hyundai, mudou de padrão.
Quando lançarem o flex então, será ainda mais notório isso tudo.
Eu atualmente ando de Celtinha, pelas circunstâncias do momento. Mas sempre tive bons carros, como Civic, Mazda 626. E, é mais do que certo, que o Cerato será meu próximo carro. Eu queria um New Civic mas confesso que achei o Cerato uma melhor relação custo benefício, sem falar na economia de combustível. Todo mundo sabe que o Civic é meio gastão.
E depois, eu torço para que o Cerato seja sempre esse sedã que aparece menos, pois é gostoso ter um carro que poucos têm. Já o Civic está na hora de mudar um pouco.
Eu sou bem detalhista porque sou designer, e sinceramente, não é só porque o cerato tem faróis estreitos que tem que ser chamado de Civic. Ele é bem diferente se comparado lado a lado.
@Eduardo
CAro eduardo:
Eu também já tive Hyundai Excel e também um Elantra. Sei o que está dizendo. Também sofri para vender porque a hyundai tinha deixado a gente na mão, além de sofrer para encontrar peças. Mas, esses são outros tempos. Os Koreanos melhoraram muito, e a própria hyundai conseguiu recuperar seu prestpigio no mercado , graças ao novo padrão de seus veículos como o Azera, o I30 e a Santa Fé.
A Kia segue o mesmo caminho, visto que é subsdiada pela Hyundai. Resolveram pagar um designer decente para melhorar a cara dos produtos mas também investiram em melhorias de qualidade.
O risco de quebrar e não ter peças ralmente existe, mas, alguns nacionais também passam pelo mesmo problemas por serem carros produzidos em menor escala. Eles, os koreanos entretanto, estão evoluindo muito pois querem abraçar as economias emergentes como o Brasil.
Eu vou comprar um Cerato, mesmo sendo importado. Se a gente também não der um voto de confiança, ficaremos presos nos japoneses que estão deitando e rolando nos preços. E olha, que Honda e Toyota agora são nacionais e não tem impostos de importação…Alguém está ganhando demais nesse caso, não?
Comprei um Cerato, é um carraço, mas tomei um SUSTO quando fiz a cotação do seguro, por ser importado o seguro passou dos R$ 4.000,00, fiquei chocado!
Mais caro que o IPVA!
LAMENTÁVEL! "Isso aqui ôo é um pouquinho de Brasil iaiá…"
@José
José, o carro não é maior que o Civic. é alguns centimetros menor. Mas motor 1.6 de ultima geração faz milagres.
Veja os testes de revistas conceituadas e verá que todos falam que o cerato é bem nervoso. Anda bem.
Já o consumo, creio que seja uma medição em velocidade constante, tipo 100 km/h, em pista plana, estrada. Pois fui ver o carro e o vendedor me disse que na cidade faz 11 e na cidade 15 a 17. Isso eu acredito.
E se for isso mesmo, consome igual meu Celtinha 1.0!
Esse negócio de ter que ter motorzão 2.4 é coisa de Vectra, tecnologia ultrapassada. A não ser que sejam carros maiores como Mercedes, BMW, 1.6 dá e sobra. Eu ja tive Mazda 2.0 e andava mais que Vectra 2.4. Já tive Civic antigo e andava quase igual o Mazda. Já tive Hiundai Excel 1.5 e o carrinho dava banho em muitos 1.8.
Concordo com o Sergio Santos(comentário 38). "Temos que dar um voto de confiança sim".Comprei um Cerato SX, com rodas 17", interior bem melhor, bancos de couro, sensor de estacionamento, painel ambar, aqui em Brasília saiu por R$ 60.000,00. Sem o opcional de bancos de couro ficaria por R$ 58.500,00. O Civic que oferece mais ou menos as mesmas coisas esta saindo por 72.000,00. Não dá. Bem vindo à concorrência. Bem vindo aos coreanos da Hyundai/Kia.
Comprei um Cerato, garanto que é um ótimo carro, poderia ser melhor em alguns aspctos, mas por esse preço, não. A Kia fez o possível, dentro do valor de revenda, não tem como ser melhor no preço que o carro é oferecido.
É bom, para nós brasileiroa, aprendermos a deixar de lado as carroças brasileiras produzidas pela VW, GM, FIAT,FORD, esqueça o golzinho, corsinha, etc, pense em carro bom não nessas porcarias.
Todo mundo está encantado com esse Cerato. realmente é um carro bonito, cheio de equipamentos, econômico, preço imbatível, tem potencial para botar no chinelo muitas montadoras. Mas sabe qual o grande problema dele que ninguém quer ver e a Kia sabe disso e não conta? PEÇAS, PEÇAS e PEÇAS. Comprem e rezem para não baterem na sua traseira ou você não bater com seu carro. O carro é todo importado. Consequentemente não EXISTE peça para ele no Brasil. Tudo tem que ser importado. Quebre alguma coisa nele e serão semanas de espera. Ao contrário de outras montadoras, como a Honda, por exemplo, que é tão odiada, mas tem peça de sobra para os seus carros e fabricadas no Brasil. Portanto, é um barato que sai caro, muito caro no futuro e com um dos seguros mais caros, por causa das falta de peças. Falo isso, pobres deslumbrados porque trabalhei na Honda e agora trabalho na Kia e sei como é a política de peças das montadoras e fico indignado. Já vi clientes esbravejando na Kia com seus carros esperando por peças por semanas e o papo é sempre o mesmo, que as peças têm que vir da Coréia, ou que estão presas na alfândega. Por isso o preço dele "é mais em conta", "é menos por mais" e tantas bobagens que falam por aí. A mesma coisa com o Picanto (mas que nome é esse…. Alguem acha bonito esse nome? Picanto…pqp) vai comprar um pneu para o Picanto. NÃO EXISTE. SÓ NA KIA. Verdade mesmo e falta pneu e é caro. Procurem um pouco na internet e verão muitas e muitas pessoas desesperadas a procura de pneu para Picanto, só para citar. Com o Cerato vai ser a mesma cosa. A kia sabe disso e vai ficar caladinha. Mas enfim, é mais carro como dizem por aí. Eu só estou tentando alertar o consumidor porque trabalho no ramo.
Parabéns p/ o Cerato!!! Hoje fui a uma concessionária conhece-lo melhor! Design arrojado! Boa motorização! Um carro a se pensar e no meu caso, estava pronto para levá-lo, pois li sobre o carro, comparei com o City e o custo benefício era ótimo! Eu disse: ERA! Pois o modelo intermediário, o qual desejo adquirir esta saindo por nada menos do que 58500,00 reais na única concessionária de Campinas-SP. Por 61000,00 reais levo um City com tudo do que o Cerato dispõe. Ao invés de Direção Hidráulica (Cerato) levo uma Direção Elétrica de melhor eficiência no City e mais o valor agregado da qual a marca goza no mercado!
Vejam bem, adorei o Cerato, mas por essa diferença fica muito difícil!
É indiscutível que o valor de revenda de um Honda é bem superior a de um Kia. A desvalorização já é bem superior qd sai de loja. Acredito, porém, que o carro tem tudo para ganhar mercado e, ao longo desses próximos anos, estreitar a diferença que existe em relação a outras montadoras.
Vejo que muitos aqui adquiriram o Cerato e gostaria de saber dos recentes, qual o preço pelo qual pagaram pelos seus modelos!?! Se existir uma boa diferença em outras cidades e bom espaço para negociação, ainda dou meu voto p/ o Cerato.
@Sergio Santos
Sergio tenho um cerato SX e213 estou fazendo 13,5 km no percurso de São Bernardo do Campo onde deixo meus dois filhos em escolas diferentes as 7:00 da manhã vou ao trabalho em São Paulo enfretando anchieta, avenida dos bandeirantes e marginal pinheiros
O carro é sim maior que o Civic, proucure medições na internet xD
Sou produtora de eventos e gostaria de saber se alguem tem interesse em locar o Kia Cerato prata por cinco dias para mim. Obrigada. Favor entrar em contato.
Senhores, o único problema que vejo, é o preço na hora da revende-lo.há não ser, que a KIA, ofereça um bom subsidio ao troca-lo por um novo.
abs
Revenda?
Que revenda cacete?
Que mentezinha pobre a de vocês que ficam falando em revenda….
Carro não é investimento!!!
É bem de consumo! Já se foi a época…evolua Brasil, evolua!!!
Erro dizer que Cerato é copia do Honda Civic.
Quem criou o Cerato não me lembro o nome agora é ex da audi.um cara que foi da audi não vai copiar Honda.Parecidos são.mas nada perto de dizer que é cópia.
Isso msm Guilherme Gomes, o nome do design q criou o CERATO e outros vários modelos é Peter Schreyer. O cara é um verdadeiro artista, já desenvolveu trabalhos na Audi, BMW e outras, agora ele foi contratado exclusivamente para dar uma identidade aos carros da KIA…
Quem acha que o Cerato é copia do Civic demonstra ser mal informado e ignorante em design
o Cerato é mais clean e muito mais bonito que os " japas"
é puro design Alemão.
Que Ronald ignorante, "é puro design Alemão".
Kia é uma marca Sul Coreana. Não há nada de alemã!
E, realmente, você se mostra ser muito mal informado e ignorante em design.
Pedro
absurdo è chegar em uma fiat da vida e tentarem vender uma palio adventure toda de plastico,e de mà qualidade por sinal,cambio manual,botoes de ar condicionado de tao feios chegam ate a dar medo de apertar…e o vendedor falar è sò 60 mil rsrsrsr…falei na hora 60 conto ando de i30 ou cerato top,,,, cerato ta do preço de punto peladao….e ainda tem gente que pensa em valor de revenda entao compra um cerato e ganhe 5 anos de garantia…e fique os 5 anos ou prefere ganhar 1 aninho dos nacionais..
Concordo com o Ednilson. Uma garantia de 5 anos compensa a desvalorização que o carro sofre. Ainda mais se notarmos que o Cerato é econômico pacas, fazendo até 19 km por litro na estrada!!! (dados do inmetro)
E outra coisa… Pedro, acho que sua ofensa ao nosso colega Ronald não foi bem colocada… Acho que ele sabe que a Kia é uma marca sul-coreana, mas se referiu ao "design alemão" pelo fato do profissional que desenvolveu as linhas do Cerato (Peter Schreyer)ser o mesmo que fez trabalhos para a Audi, BMW e Wolksvagem, que, como vc deve saber, são marcas "alemãs". Sacou? :)Sem mencionar que esse famoso e premiado designer Peter Schreyer é "alemão":P. Isso foi só uma colocação, não estou aqui pra criar tumultos.
Antes da minha compra, passei por diversos modelos: C4 Pallas, New Civic, City, Corola, Sentra, Cielo (até esse), Livina, Megane, I30, 307, e enfim o Cerato. Em todos fiz test-drive, e todos tem suas qualidades. Considerei vários fatores para a escolha do Cerato, mas minha opção foi pelo modelo E263. Me ofertaram o E252 com desconto de 3000 no início de novembro, mas estava firme com o E263 e disse que aguardaria até 30 dias para que tivessem este modelo disponível. Só então o vendedor me disse que se eu estava mesmo afim de esperar, eu não teria o E263, mas o E283. A espera valeu… modelo lindo, com detalhes a mais que o 263, e de quebra, transmissão com 6 velocidades e "borboletas" no volante. E o melhor… mesmo preço do 263: R$ 64.900,00 (ganhei o frete).
Até agora é só alegria… todos querem ver o carro, conhecer detalhes, saber o pq da escolha, etc. Estou muito satisfeito com a compra.
Minha pergunta é para Marco(ultimo comentário)Marcos você esta a quase um mes com o carro, o que achou? ele é economico? cidade e estrada?o cambio paddle(borboleta) deixa o consumo melhor,estou para comprar o carro estou entre ele e o city,abraço.
CÓPIA DO CIVIC, CÓPIA DO CIVIC, CÓPIA DO CIVIC E CÓPIA DO CIVIC!!!
Não venham com desculpas, total cópia do Civic. Tenta pegar carona no carro mais bonito da atualidade com uma cópia mais barata, mas mesmo assim não chega nem perto…
Fala sério né, o cara que escreveu esta reportagem ou ele não entende NADAAAA de carro ou foi contratado pela KIA.
O Cerato não chega nem perto do Civic, aliás nem ao City se compara.
O sistema de suspensão do Cerato é um dos piores que eu já vi, até meu ex peugeot 206 Feline tinha suspensão melhor (Falando em carros com suspensão semi-independente).
Agora falando do Civic, este tem muito mais motor que o Cerato, muito mais espaço interno, suspensão independente nas 4 rodas, coisa que nem o Corolla tem, uma das menores desvalorizações do mercado, revisões tabeladas, preço baixo de peças de reposição (detalhe que existe estoque de peças, coisa que os coreanos não tem).
Vamos comparar com muita calma o Cerato com o Civic. Se a mesma comparação for feita com o City, ai sim é valido e mesmo assim é importante dirigir os dois e notar que o desempenho co City, mesmo com seus 11 cv a menos é bem próximo, visto que o carro possui quase 200 kg a menos que o Cerato.
Antes que os entusiastas pro Kia me critiquem, tenho ambos os carros em minha garagem e posso dizer que a decisão na compra de um Kia hoje está muito mais para a parte de design do que pela qualidade do carro.