O carro mais vendido pela Kia no Brasil depois da Besta (puro palpite meu) chega a 4ª geração e estreará no Brasil até março de 2013. O novo Kia Cerato ficou maior, mais sofisticado e, por que não dizer, mais bonito. Ou seja, vai custar mais, cerca de R$ 65 mil. Isso significa que a Kia vai partir para a brigar com os sedãs mais vendidos hoje no mercado, inclusive com seu primo Elantra.
O motor da estreia é o mesmo de outros novos Kia e Hyundai: o 1.6 16V flex de 128 cv. A transmissão permanece de 6 marchas automática além da opção manual de entrada.
A Kia também deve entrar no segmento “híbrido” com o Optima Hybrid, mostrado acima, mas não há detalhes claros sobre essa estratégia.
A outra novidade da marca coreana é um exemplo do que ela busca, a sofisticação. O sedã Quoris (abaixo) competirá no segmento onde estão modelos como o BMW Série 5, Audi A6 e Classe E, mas com preço mais em conta. Dotado de tração traseira, o Quoris é meio-irmão do Genesis, da Hyundai, que chegou este ano ao mercado.
A fabricante, no entanto, não deu detalhes sobre novos produtos mais acessíveis. O Rio, que chegou a ser cotado para o Brasil, entrou em compasso de espera. Já a notícia que a marca faria um carro pequeno na fábrica da Hyundai em Piracicaba se mostrou infundada. Ao menos até o momento.
Veja também: Hyundai i30 e Kia Pro_Cee’d ganham novas versões duas portas
Veja tudo sobre o Salão do Automóvel de São Paulo
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.