Em menos de uma semana conheceremos oficialmente o novo Jetta, sedã médio que foi repensado para agradar ao público norte-americano – e brasileiro, quem sabe. A Volkswagen divulgou hoje em seu site nos Estados Unidos uma contagem regressiva para a revelação da nova geração, marcada às 11h25 do dia 15, horário do leste do país.
Como já dissemos inúmeras vezes, não há grandes novidades estéticas no modelo, que continuará a ser fabricado no México. A curiosidade reside mais na estratégia que a VW lançará no país: o Jetta terá mais equipamentos que seus rivais? Custará menos? Será mais veloz, potente e econômico?
Em suma, está nas mãos da montadora ter um produto realmente competitivo para não só brigar nos EUA como também encarar a dupla Corolla e Civic em outros mercados como o Brasil.
A Volkswagen, é verdade, não está para brincadeira quando o assunto é o mercado norte-americano. Além do Jetta, o Polo Sedan também será vendido por lá para brigar com o Fiesta e, em breve, teremos um inédito sedã médio (para eles) que será produzido na nova fábrica da montadora nos Estados Unidos pensado desde o início para enfrentar Camry, Accord, Fusion e Malibu.