Além do novo visual, muito mais conteúdo, os clientes que comprarem o carro ainda em 2018, terão as três primeiras revisões grátis.
A partir da versão Longitude, o Novo Jeep Renegade passa a contar com a maior tela multimídia da categoria, de 8,4 polegadas. Ela faz parte do mesmo sistema Uconnect aplicado no “irmão maior” Jeep Compass, outro sucesso sem paralelo no segmento. Dessa forma, é possível parear o smartphone por meio das interfaces Android Auto ou Apple Car Play, para acessar pelo monitor do veículo aplicativos de navegação, como Google Maps e Waze e de música, a exemplo do Spotify e Deezer, apenas para citar alguns.
O Uconnect 8,4” permite ainda acessar as funções do ar-condicionado remotamente, por toques no monitor ou por comandos de voz. Por sinal, o tempo de resfriamento da cabine, em qualquer versão, ficou 20% mais rápido, graças a melhorias no sistema, além de contar com o sistema de câmera de ré com imagens muito maiores e nítidas.
O novo design frontal exibe a grade com um redesenho nas tradicionais sete fendas, um pouco mais baixas. Nas versões Limited e Trailhawk, os faróis agora são de LED, tanto os principais quanto os de neblina, bem como as luzes diurnas (DRL). Não à toa, o “rosto” do Renegade está ainda mais alinhado com o da nova geração do Jeep Wrangler, ícone máximo da marca. Esse conjunto de iluminação, com alcance mais de 50% superior ao padrão atual (de lâmpadas halógenas), também está disponível como opcional na versão Longitude.
Nas versões Flex, outra novidade é o para-choque dianteiro, que proporciona ao modelo um dos mais amplos ângulos de ataque da categoria, de até 28° (os números são ainda melhores nas opções Diesel, chegando a 30º). O que aumenta a capacidade para enfrentar quaisquer adversidades que venham pela frente.
Sempre de liga leve, as rodas ganharam novos desenhos em todas as versões do Renegade, com destaque para a Limited, que exibe aros de 19 polegadas, medida exclusiva no segmento.
O Jeep Renegade apresenta o único motor diesel do segmento no País, o 2.0 MultiJet II turbo tem 170 cv a 3.750 rpm e 35,7 kgfm a 1.750 rpm, traz a tecnologia MultiJet de segunda geração. As versões equipadas com esse motor, também oferecem tração 4×4 com o controle de tração Selec-Terrain, que entrega até cinco modos de operação: Auto (automático), Snow (neve), Sand/Mud (areia/lama) e o exclusivo Rock (pedra) na versão Trailhawk, para o melhor desempenho em qualquer terreno e sob qualquer condição climática.
Já a versão Flex conta com motor 1.8 litro que gera 139 cv, a 5.750 rpm, quando abastecido com etanol. O torque de 19,3 kgfm, a 3.750 rpm, entregue de forma linear por toda a faixa de giros.