A linha 2011 do Idea não tomou só um “tapinha”. Mudou sensivelmente por dentro, por fora e na “alma”. É a primeira reforma que a minivan recebe desde seu lançamento, em 2005, e com isso deve retomar a liderança do segmento, hoje em posse do Meriva – até a primeira quinzena de julho, foram 13.155 unidades comercializadas do Fiat, contra 14.278 emplacamentos do Chevrolet. E o que a nova minivan apresenta para ameaçar o líder?
Por fora, a transformação mais nítida é na frente: mudam para-choque, grade dianteira, capô, para-lama e retrovisores, enquanto os faróis agora são de dupla parábola, maiores e em novo formato. Na traseira, a placa foi parar no para-choque, que foi redesenhado, assim como vidro e tampa do porta-malas. Mas o que o futuro dono de Idea vai querer exibir, veja só, são as lanternas iluminadas por LEDs. Rodas, calotas e maçanetas também têm novo formato.
Por dentro, há novas padronagens e volante redesenhado, além de mudanças efetivas, como novo sistema de ar condicionado, fechadura elétrica do porta-malas e curso do ajuste de altura do banco do motorista 20 mm maior, permitindo melhor ajuste da postura do condutor.
Outra grande novidade são os novos motores, os já conhecidos (em Punto e Palio) E.torQ. Como se vê, as mudanças foram sensíveis, dignas de uma reavaliação do modelo. Blogauto acompanha entre hoje e amanhã a apresentação oficial do modelo, que também se renova com as versões Attractive, Essence e Sporting.
tirando a cor vermelha, tá parecendo carro equipado em loja de acessório de taxista, ou seja, muito friso cromado de gosto duvidoso, saias e espoilers que definitivamente não parecem originais e as rodas mais feias disponíveis (e ainda em 2 tons). Enfim, a gambiarra só não foi maior pq houve uma correta reorganização de versões e nova motorização.
Vi a Adventure em outro blog e o resultado é assustador: conseguiram coloar uma grade com cara de produto de loja de 1,99 e capricharam para NÂO esconder a estrutura que segura o estepe.
Eu que sempre simpatizei com o design da Idea, fiquei decepcionado.
Concorrente do C3 Denorex. O carrinho não é feio, ficou legal – o que revolta é termos esses carros remendados por preço de carros de verdade. Chega a ser ridículo um Idea custar o mesmo que um Impreza, importado do Japão, que paga duas vezes o valor em impostos. Estamos fazendo papel de palhaços, sem dúvida. SEM COMPRAR CARROS ZERO EM SETEMBRO!!
A FIAT foi feliz na renovação do IDEA, mas gosto não se discute, poderia ter avançado mais no interior, infelizmente nosso mercado compra de tudo, então os fabricantes se acomdodam. Com menos um concorrente na praça (Renault Scenic fora), provavelmente as vendas irão aumentar, e que isso sirva de estimulo para a GM renovar a MERIVA.
Nossa, que lixo! Só mulher pra comprar isso aí.
Como sempre digo e repito: Devemos aderir à sugestão do blog e passarmos um mês sem comprar carro zero. Acho Setembro ou Outubro ótimas opções.
Ué, qual a mudança que fizeram no interior?
As saídas de ar condicionado continuam baixas demais, o rádio é igual, tableiro igual, o painel de instrumento (apesar da nova grafia) permanece o mesmo… A única mudança nítida é o volante.
Quanto ao exterior, ficou um pouco mais moderno. A frente lembra um pouco o Opel Corsa novo (já que a GM desistiu de trazê-lo, a Fiat copiou).
Agora, essa versão Adventure… Como disse o Leandro Pi, ficou exagerado demais (como todos os Adventures atualmente na linha Fiat o são). Mais um carro preparado pra boiar em enchentes, de tando plástico barato…
Apóio o protesto e vou mais além: NÃO COMPREM CARRO 0 KM ATÉ O FINAL DO ANO!
Quem fica com esse papo ridiculo de nao comprar carro 0km por um mes é quem não tem onde cair morto mesmo e ficxa inventando desculpa.
Em relação ao carro conheci ele ontem na concessionaria , não é um tipo que me agrada muito mas sem dúvidas é um otimo investimento para quem busca nesse segmento.
O Idea simplesmente foi desfigurado pela Fiat do Brasil; ficou com a frente parecida com frente do Punto e com o volante do mesmo carro Punto. O Punto foi um sucesso de vendas da Fiat, mas não justifica a mudança da aparência do Idea para uma parecida com o Punto. Lembrando que o Idea é uma minivan, ou seja, não combina com carro sport. Como sempre faltou originalidade por parte da Fiat do Brasil.
@RODRIGO
Então os trabalhadores que suam para consequir os seus salários devem disperdiçar o seu rico dinheirinho pra paga 30paus num gol novo com ar e direção sabendo que com o mesmo dinheiro se compra um Fusion nos EU e A?
Caras, com todo respeito… eh misterio pra alguem nesse país que nós pagamos uma carga tributaria abusiva?? Nao, nao eh misterio pra ninguem… a verdade eh essa, quem impoe impostos nao sao as montadoras e sim o governo… o fato eh que o Brasil eh cheio de imposto mesmo e isso nao vai mudar pq um monte de gente ta revoltada, pra isso mudar precisa de alguem la no topo da piramide que queira mudar isso, mas enquanto esse cara nao aparece entao que nós aprendamos a viver com o que temos… se acham que nos outros países eh mais barato entao se mudem pra lá e para de criticar de barriga cheia… melhor um gol de 30 mil do que 1,25 na passagem de onibus… entre um gol, um fusion pelo preço de um gol, e um onibus lotado, eu aceitaria ateh um celtinha!! Novo idea ta mto bacana =)
ah gente deixa de dor de cotovelo,eu vi o idea 2013 entrei dentro dele é lindoooooooooooooo,qualquer um queria ter esse carro,compacto e ao mesmo tempo espaçoso por dentro,sem apertos,voce senta e el parece te abraçar de tanto conforto,e alem do mais vc fica la no alto dentro dele,parece que ta dirigindo um caminhao,enfimm recomendo é excelente