Agora sim, com boas fotos, podemos ver como ficou o Santa Fe 2010, o modelo que praticamente deu início a nova fase da montadora coreana em termos de estilo – sim, o Tucson é anterior, faz sucesso, mas não tem metade da beleza do carro acima.
O Santa Fe, no entanto, é um modelo de design próprio. Não há nada muito parecido no grupo já que os modelos seguintes possuíam o DNA visto no i30 e no Veracruz e o novíssimo Tucson/ix35 estreia uma nova identidade mundial.
Pois é justamente este último que inspirou as leves mudanças no Santa Fe. Reparem no novo para-choque: os farois de neblina lembram o irmão menor. Já a grade não tinha muito o que fazer: retangular e alta, ela foge totalmente ao que a Huyundai faz hoje. O jeito foi acrescentar um friso cromado na parte de cima e aumentar outro friso em preto no centro. O resultado ficou bem legal, na nossa opinião.
Como o modelo acima é para a Europa, as novidades em termos de motores são restritas a eles, por ora. Há um novo motor 2.2 a diesel e uma gasolina 2.4 litros chamado de Theta-II e que produz 174 cv – ambos têm câmbio automático de seis marchas agora.
famoso "tapinha" da meia idade; ficou bom pois não mexeram muito, Mais uma coisa pro pessoal das montadoras brasileiras aprender…
Mataram a beleza do carro com essas lanternas traseiras.
Gosto mais do modelo atual (lindo, por sinal).
Alguém pode me dizer,qual Santa fé que virá para o Brasil,o coreano ou o europeu?Será que teremos a opção diesel?O câmbio será automático de 6 marchas?
O carro é muito bonito, mas estas lanternas "tunadas" já estão datadas, morreram com o Ford Fusion
Eu trabalho em uma concessionaria Maudi Hyundai, de Itumbiara… Ainda não temos previsão sobre a vinda desse novo modelo, porém estamos na expectativa também… a frente ficou muito agressiva… deu um enorme ar de imponencia…
Abraços… espero ter ajudado…