A Hyundai mostrará a nova geração do Hyundai i30 no Salão do Automóvel, mesmo que ele divida os holofotes com o HB20. E ofusque o novo Santa Fe, outra novidade que estará no estande da marca coreana.
A estratégia não é comum em outras marcas porque acaba tirando foco de um produto mais perto das lojas por mais que eles não estejam no mesmo segmento. Mas como a Hyundai tem essa confusa situação de duas redes e a atuação da CAOA, dá até para entender.
Veja tudo sobre o Salão do Automóvel de São Paulo
Aliás, a CAOA deve aproveitar o salão para disputar atenção do público com o novo Focus III, que estará no estande da Ford. A expectativa é que o hatch coreano chegue às concessionárias em dezembro com versões com motor 1.6 flex, o mesmo do Hyundai HB20. São 128 cv contra 145 cv do 2.0 atual, que não será mais produzido. Ou seja, tem alguma peça faltando nesse quebra-cabeça. A Hyundai deve ter uma versão mais potente no bolso. Será a 1.6 turbo ou o outro motor 2.0 flex usado pelo Sportage?
Outra presença confirmada no lado “CAOA” é o Tucson flex, versão que faz muito tempo que é prometida. Ele ganhará a companhia do ix35 “nacionalizado” em breve na unidade de Catalão.