Sucesso no segmento de hatches médios no mercado brasileiro, o atual Hyundai i30 está prestes a ser substituído por uma nova geração. O automóvel sul-coreano – que será apresentado a partir do dia 13 de setembro no Salão do Automóvel de Frankfurt – já roda em testes no Brasil, como mostra o flagra feito pelo site iCarros.
O novo i30 será totalmente reformulado, principalmente no design, onde ganhará a nova linguagem visual da Hyundai popularmente conhecida como “escultura fluída”. A dianteira do modelo lembrará modelos maiores, como Elantra e i40, enquanto na lateral haverá como de costume a terceira janela espia, porém, virada “ao contrário”. A traseira perdeu as grandes lanternas verticais, substituídas por horizontais que invadem a tampa do porta-malas. Estas terão iluminação por LEDs.
No interior, as linhas um tanto quanto “sem graças” e retas do atual Hyundai i30 sairá de cena, dando lugar a um painel totalmente reformulado, com formato futurista e, bem mais bonito, como nos últimos lançamentos da marca.
Detalhes sobre a mecânica do i30 2013 serão revelados durante o Salão de Frankfurt. Estima-se que o preço do coreano no Brasil fique na casa dos R$ 56 mil.
Parabéns Blogauto por trazer para nós leitores esse flagra publicado em outro blog, pois esse flagra é a meu ver o maior flagra dos últimos meses, haja vista que estamos falando na substituição do modelo best seller do mercado brasileiro e que já FORMALMENTE, está demonstrado nas imagens que os testes realizados no Brasil permitirão uma antecipação de lançamento em sintonia com o mercado mundial.
Esse flagra de tamanha proporção que é, e de tão excelente que também é, provocará com toda a certeza, uma revolução dentro da Vw com seu Golf, na Peugeot que fica enrolando desde 2008 para lançar o 308, e demais outras.
Para a Vw não resta alternativa, ou ela se antecipa também, ou não conseguirá ter no Golf 7 ou 6 um sucesso em vendas, depois do mercado ter absorvido os lançamentos que estão chegando inclusive o Veloster que já está entre nós e que deverá chegar na versão Turbo.
A Vw está assinando seu atestado de incompetência, pois até a Saveiro que vende a metade da Strada e que deveria ser lançada imediatamente com a nova frente, provavelmente ficará para final de 2012 ou 2013 já que ela não lança sua família Gol, Voyage, Saveiro… de forma simultânea e chega a demorar mais de um ano entre esses lançamentos da mesma família.
Provavelmente esse carro no Brasil, deva significar fabricação ou montagem no Brasil, sem falar que deve estar testando combustível etanol para lançá-lo flex.
Sabemos que o segundo em vendas que é o Astra sairá de linha, e que o terceiro Focus também já foi flagrado em testes na novíssima versão europeia aqui no Brasil.
Para a Vw restará sobra de mercado, ainda mais com seu motor 8v de 120cv.
Um fator triste é que a Kia deveria ter a mesma atenção no Brasil que possui a Hyundai em termos de agilidade de lançamento no Brasil, pois os lançamentos da Hyundai chegam antes, haja vista o Cerato Hatch, o Magentis…carros que estão demorando por causa da capacidade de produção limitada em sua matriz e sem esquecer que a Hyundai terá fábrica no Brasil e a Kia através do seu representante no Brasil que declarou que não está nos planos da Kia fabricar carros neste país no presente momento (Como lamento isso).
Ficam mais dois "chororô".
O novíssimo Ceeds que também será fabricado na Coréia além da Europa, também já deveria estar em testes no Brasil e deveria vir no lugar do Cerato Hatch ou junto.
E a Hyundai deveria lançar no Brasil o i20.
No mais, parabéns a dupla coreana e meus pêsames Volkswagen.
Sem duvida alguma continuarah lider de mercado no seu segmento! Confirmando a saida do Astra entao, aih sim q o I-30 vai liderar tranquilamente!
Isso sim é um belo de um murro na boca do estômago dos diretores e Presidente da Volkswagen do Brasil.
Querem ser a maior montadora do planeta?
É preciso aprender a ter agilidade e ouvir os consumidores brasileiros, pois estamos entre os 5 maiores compradores do planeta.
Comanche, infelizmente a vw ganha rios de dinheiro cobrando 42 mil numa lata velha e com motor 1.4 de 60 anos!!! e como vc postou, realmente a kia deveria lançar o novo cee´d e não o cerato hatch, que deverá sair de linha em breve!
Pra quando deve vir este i30 novo para o Brasil? Começo de 2012?
Tomara que as inovações e investimentos no mercado brasileiro signifiquem preços mais leais, ou seja, mais alinhados com o que temos no mercado mundial e sem preconceito, pois, queremos carros seguros, completos e confortáveis, além do mais,já está mais que comprovado que o tão propalado "custo Brasil" não encarece tanto assim os veículos aqui vendidos, que justifique um preço até 300% maior….O Problema é que os novos consumidores brasileiros ainda não se aperceberam que estão sendo "Roubados" levando Gols, Unos, Celtas e cia divididos em suaves 80 prestações, à perder de vista e com juros estratosféricos, sem ganharem sequer o direito de andarem mais seguros com AirBags e freios ABS….Airbags, diga-se de passagem deveriam vir no Minimo 4 ou os carros foram projetados para levar só duas pessoas??Minha família que anda no banco de trás não merece segurança????Itens de segurança deveria ser acessório??…ASSIM O SUS NÃO SUPORTA E AJUDNDO A AFUNDAR O SISTEMA DE SAÚDE BRASILEIRO!!!!