Com visual muito mais atraente, o sedã médio partirá para o ataque de Civics e Corollas. A Hyundai não é nada boba mesmo. Decidiu produzir o Santa Fe juntamente com seu irmão Sorento, da Kia, na nova fábrica da marca na Georgia. Assim, libera a planta do Alabama, onde é feito, além do crossover, também o sedã Sonata.
O objetivo é claro: reduzir custos de frete que compensariam até mesmo o aumento de outro custo, o de produção – os americanos não são tão eficientes quanto os coreanos na ponta do lápis, além de terem uma moeda mais valorizada.
De quebra, um Elantra “nacional” soa menos xenofóbico num país que passa por uma onda de patriotismo no setor automobilístico. A medida, no entanto, pode atrapalhar sua vinda para o Brasil. A Kia e a Hyundai não consideram importar veículos da Europa ou dos Estados Unidos para cá por causa desses tais custos.
Precisa vir para o Brasil, será um forte combatente para o civic e corolla. Também deveria mudar o nome no Brasil, de Elantra para Avante.
o mais sensato seria fabricar no mexico para suprir dois mercados importantes brasil e eua, e com a sua vinda p/ cá creio que a toyota dificilmente cobraria 98,000,00 num corolla altis completo, imagine o estrago que seria um comparativo desse carro com o vectra "elite" monzatech?!!
concordo, a Hyundai deveria lançar no Brasil com o nome de Avante ao invés de Elantra, e o sucesso seria maior ainda. Civic e Corolla teriam uma concorrência séria e não poderiam mais cobrar preços tão absurdos nas versões mais equipadas