Mais um sedã médio está a caminho do Brasil para esquentar ainda mais a briga no segmento. É o novo Hyundai Elantra, modelo que não pinta no mercado nacional desde 2003, quando ainda era um carro apenas e simples e, para alguns, bem feio. A história agora é bem diferente. Além de ter ficado muito mais bonito, o sedã coreano também está moderno. Seu motor para o mercado nacional, por exemplo, será o 1.6 GDI 16V, que tem a ajuda de turbocompressor e sistema de injeção direta de gasolina para gerar 140 cv. Segundo fontes da marca no país, o carro chegará às lojas entre maio e junho deste ano.
E como todo carro importado da Coreia do Sul, o preço competitivo será um dos atrativos do novo Elantra, que deverá custar pouco mais de R$ 65.000. Por esse preço, o veículo já virá com uma série de equipamentos, como a tela de LCD no centro do painel e itens de segurança, como freios ABS e 4 airbags. Já o câmbio, ao menos no início, será automático de 6 marchas. Quem deseja comprar um carro desse porte é bom esperar pelo Elantra, que certamente causará estragos nas vendas dos concorrentes.
Caro editor, o motor GDI não tem turbo.
Sera que o grupo CAOA vai cobrar um preço justo (menos de R$70 mil) ou vai continuar com a politica do Sonata e iX35 (cobrar caro só porque é novo)
Eu acho que a hyundai irá trazer o carro com motor 1.8 16v de 140 cv sem ser injeção direta( uma pena), e com certeza será um sucesso tremendo, pq o carro é muito bonito e deverá vir bem recheado enterrando de vez vectra e dando muito trabalho para os novos civic,corolla,jetta,fluence e futuro cruze!!!!!! pena que a distribuição será pela CAOA/SAFADA!
A notícia é excelente, mas precisava vir com o motor 2.0 do i30.
A Hyundai demonstra ser mais rápida nos lançamentos do que a Kia a meu ver.
Falta Kia Venga, Kia Rio, Kia Cerato hatch, Kia Coupe, Kia Sportage Turbo, Kia Magentis…
Vai bombar nas vendas,preocupando as japonesas.A Caôa vai deitar e rolar na propaganda enganosa que faz,mas o carro realmente parece ser muito bom.
Sou exceção mas, definitivamente, acho este estilo Hyundai feio, meio cansativo e até um pouco brega. Mas compraria se tivesse uma boa relação custo-benefício, porque valorizo muito mais a qualidade do automóvel do que a aparência. Só que a Hyundai há muito abandonou a tática de trazer carros com preços melhores do que os rivais, e aí desisti da marca. Se tiver algum Elantra a 65 mil, podem ter certeza que será pelado. Aquele que eles chamam de top top (?) vai sair por uns 90 mil. É só se lembrar do Sonata a 105 mil e do IX 35 4×4 completo a 117 mil. Não valem, nem o Elantra valerá se vier a uns 90 mil. A coreana está cobrando pelo marketing agressivo (para não dizer mentiroso) e pelo design.
Concordo com alguns comentarios acima, achei o texto da matéria otimista DEMAIS…
@Marques
Voce não é o unico, eu tambem acho esses Hyundis novos bem feios
se vier por esse preço de 65 mil vai vender muito mesmo. o carro, pelo que parece no texto, na versão de entrada já é bastante equipado (muito mais que o civic e corolla).