“Mais moderno, mais luxuoso, mais bonito, mais potente”. Coitado do narrador dos comerciais da Hyundai no Brasil, vai ter de repetir tudo de novo daqui há um ano mais ou menos. Como mostram as imagens de um flagra na Coreia, o novo (mesmo) Hyundai Azera (Grandeur para alguns) está prontinho.
A previsão é que seja lançado em 2011 na Ásia e aí é questão do seu CAOA escolher a data para desembarque no Brasil. O que complica é que o novo Azera 2011, com facelift e motor mais forte, acabou de chegar aqui.
Por outro lado, será bom tê-lo no Brasil assim desataria o nó criado pelo Sonata – hoje o sedã menor e menos luxuoso custa mais que o Azera graças ao efeito novidade. E ainda tem o Kia Cadenza todo pimpão querendo aproveitar esse intervalo entre o novo e o velho Azera.
A frente me lembra os conceitos da Suzuki, cheios de curvas, mas sem a mesma classe. A traseira lembra modelos europeus de 15 anos atrás.
Azera de quem comprar…
O Kia Cadenza todo pimpão (e melhor) tem mesmo q ganhar mercado. Ele não fica devendo nada pro Grandeur.
Nessa vez eu vou de Cadenza. Mas não hesitaria de comprar o Azera atual porque ele é um marco que não vai ser repetido a partir do ano que vem. Que pena. Um típico carrão americano com assinatura coreana. Lindo! Mas o Cadenza vai mais de encontro ao nosso estilo. Incrível, a Kia está impressionando, até parece ser empresa separada do Grupo Hyundai.
@Cristiano
Cristiano,
concordo com o seu comentário, mas tomo a liberdade de fazer uma correção. No seu elogio ao Cadenza, você quis dizer: Mas o Cadenza vai mais AO ENCONTRO do nosso estilo.
Gostei do que ví. Resta saber como será totalmente descoberto.
Nota 10 para os carros coreanos lá na coréia do sul.
Nota 0 para os importadores de carros coreanos aqui no Brasil.
Já estou até pensando em comprar uma bicicletinha elétrica e abandonar esses carros caros.
Acho um absurdo a imprensa divulgar imagens de qualquer carro mundo a fora ou até mesmo carros nacionais dando a eles a prefixo "novo". O que temos é um carro chamado de Grandeur, e a pergunta é: quem da imprensa vai se responsabilizar pela queda de vendas do atual Azera. Vamos ser razoáveis, quem investiria em um carro de luxo hoje se a internet por exemplo já está divulgando a imagem de um carro "Grandeur" batizando-o de "novo Azera"
@Bruno
Grandeur é o nome do Azera em alguns países..pesquise antes de criticar.
meus queridos o mesmo carro na asia ele tem o nome de azera mais para o mercado europeu ou americano os nomes são diferentes . digo isso vivo em angola e nos comercializamos e importamos de varios pontos do mundo.