Achou que o estoque de lançamentos da Hyundai havia esvaziado por algum tempo? Nós pensamos. Mas a marca coreana tinha na manga a nova geração do Elantra, lá chamado de Avante. Esse, sim, é o rival do Civic e Corolla e, pela primeira vez, poderá lutar em igualdade de condições com ele.
Mas, por enquanto, ele aparecerá apenas na Coréia do Sul a partir do 2º semestre. O exemplar revelado pela Hyundai no Salão de Busan é apenas um mock-up, mas não significa que o modelo verdadeiro esteja distante. Talvez a marca tenha pensado apenas em criar expectativa sobre o veículo.
Apesar de seguir o conceito “escultura fluída” visto no ix35, Sonata, Verna e cia, o Elantra trouxe algumas características próprias, sobretudo na frente, mais curta e chamativa. O perfil da carroceria é de um notchback, ou seja, traseira mais empinada e esportiva, solução seguida pelo Civic.
O motor que estreará no carro é o 1.6 GDI de 140 cv, aspirado, mas com injeção direta de combustível. Diz a marca que o interior do carro será de encher os olhos, com paineis LCD e vários itens de série.
Será que a CAOA fará o mesmo estrago no segmento de sedãs com o Elantra assim como ocorreu com o i30 entre os hatches médios?
Muito bonito, mas alguns elementos foram visivelmente copiados dos Honda e Toyota.
John, você poderia dizer que elementos foram copiados?
Desculpe, mas todos os lançamentos das marcas coreanas são sempre seguidos de comentários de cópias. Neste Elantra, não há qualquer referência vinda de Corolla ou de Civic, esta é a realidade.
E parabéns às marcas sul-coreanas, estão mundando paradigmas!
Será que o custo da manutenção é tão "bonito" quanto o carro?
marco,
vai compra um carro popular então
john é japonês. certeza. rs.
O design da Hyundai está claramente seguindo uma tendência própria, nitidamente o conceito ix deu origem a mais uma cria depois do ix35.
A frente e as lanternas traseiras são típicas da nova identidade Hyundai.
John, copiou o quê?
Esse carro é show. A Hyundai poderia arrebentar com o mercado brasileiro se vendesse no país:
ix 35 a preço compatível.
i20 (excelente design) na briga dos compactos Premium.
Elantra na briga dos sedans médios.
Verna na briga dos compactos sedans premium (city, cerato).
Sonata na briga entre os sedans luxos.
Genesis nos tops.
…
Hyundai e Kia arrebentando.
@Jorge
Eu não diria que copiou, porém pra mim parte do mesmo conceito, o estilo é o mesmo. Até na década de oitenta as montadoras e seus carros possuiam uma identidade, por exemplo no Brasil, Você tinha O Voyage, Chevete e Prêmio. Todos eram sedâs, mas distintos, ímpares em sua aparência. Isso hoje dificilmente se vê, quando um conceito faz sucesso vai todo mundo atrás.
Bom, pelo menos eu vejo assim. Um abraço a todos!!!!
imagine um carro desses no brasil fazendo um comparativo com o vectra elite 2.0 monzatech fazendo 4,5 km/l de alcool?!! eu acho melhor a gm nem ceder unidades p testes pq senão vai ser davi contra golias, ou seja vai envergonhar até a faxineira que trabalha na gmb!
Fernando Meier, se for eu parar para imaginar, não conseguirei mais parar de rir!!!
E quando penso nos últimos e futuros lançamentos então? Agile com plataforma de Corsa dos anos 90, Novo Classic, Polo "europeu" simplificado para emergentes, Corsa Europeu vendido como se fosse hatch médio, novo sedã VW derivado de compacto mas vendido como médio em mercados emergentes e por aí vai… uma lástima! As tradicionais ainda não caíram na real de que estão mexendo no "queijo" delas.
Quanto ao novo Elantra, excelente! Tem tudo para criar um novo efeito i30, só que no mercado de sedãs médios. Tomara que a Hyundai mantenha sua agressividade em novos lançamentos e realmente traga para cá.
imagine se esse carro vem p o brasil? e teriamos um comparativo com o vectra elite 2.0 monzatech fazendo 4,5km/l no alcool?!! seria covardia demais, e faria vergonha até para a faxineira que trabalha na gmb
pois é cristiano, p/ qual santo nós deveriamos pedir, para trazer carros modernos e com preço justos?!! infelizmente ou felizmente temos que torcer p os coreanos!!!!
A pergunta que não quer calar: Visto a qualidade, o design e os preços dos carros fabricados no Brasil, até quando irá durar os preços competitivos dos carros da Kia e Hyundai que estão/serão atualizados em termos de produto com o resto do mundo ?
Se um dia a Hyundai instalar uma fábrica dela aqui (não a CAOA), ela não irá pegar o mesmo vício de GM, VW, Fiat com produtos defasados, ou da Honda e da Toyota com produtos atualizados porém com valor bastante elevado ?
Eu rezo para que isso não aconteça.
É bastante razoável o risco de, uma vez estabelecidas e com boa fatia do mercado, Kia e Hyundai passem a cobrar pelo fator imagem, que hoje não é levado em consideração.
Porém, também há grandes possibilidades de nosso mercado se estabilizar numa nova configuração de descentralização e concorrência mais acirrada, levando as margens de lucro hoje praticadas para valores mais compatíveis com outros mercados, ou seja, menores. Neste caso, não voltaríamos nunca mais a pagar caro por carros defasados e pelados, onde até luz de cortesia no quebra sol é opcional.
Caros amigos.
De fato lembra sim o New Civic e New Corolla. Mas e daí?
Tenho certeza de que muitos donos do Civic e muitos donos do Corolla um dia sonhou em um carro que fosse uma mistura dos dois campeoes de vendas.
Parabens Hyndai em trazer sonho para realidade. 8 marchas? show de bola.
Acho que ninguem segura esta empresa.
Oi pessoal!
O lançamento da Hyndai (Avante), será lançado no Brasil em 2011, talvez no 1º semestre, mais certo no 2º semestre, com o conhecido nome (por aqui é claro) de Elantra. Ao que consta deverá, justamente para brigar com Civic e Corolla, com o preço entre R$ 65 mil e R$ 70 mil (é espepar para crer). Na minha opinião, vai dar um "laço" na concorrência, que dependerá do gosto do Brasileiro. Por ser um design marcante, talvez "enjoe" com o tempo. A concorrência realmente tem de se espertar, por exemplo, o lançamento do novo Jetta, pela Volks, será um carro redimencionado, que desceu de patamar, não concorrerá mais com Fusion, por ex., diga-se, na versão de entrada. Com certeza o design é mais atualizado com a identidade mundial da Volks, com traseira de Audi, no entanto quanto a mecânica e acabamento interno, será um passo para trás… (painel de plástico rígido, suspensão traseira com eixo de torção e motor mais fraco…), ou seja, também disputará palmo a palmo com Elantra, Civic e Corolla. Veremos. Um abraço.
Quando olhei pra esse carro
me apaixone.
Quando vir para o Brasil, quero um desses na minha garagem
Parabens Hyundai
Povo brasileiro gosta mesmo é de governo corrupto e mentiroso que diz ter pago a divída externa do país e destina quase toda a verba da educação para pagar os "juros" da dívida!!! Com isso, o povo continua "burro" achando que tudo que é novo trata-se de "cópia". Ha, quer saber?! Povo brasileiro merece mesmo é andar de GOLZIN AP! Enquanto continuarmos com essa mentalidade de que só japoneses ou europeus podem ser legais estaremos fritos!!! Engraçado que ninguém critica as marcas que estão aqui fazendo facelist: 206 com frete de 207, fiesta novo com frente (ridícula nada a ver com o europeu), corsa classic (tem algo mais ridículo que aquilo?), astra que já está ultrapassado mas ainda continua em linha, etc. etc. etc. PESSOAL, TEMOS QUE PARABENIZAR A HYUNDAI E A KIA, POIS ELES ESTÃO TRAZENDO OS LANÇAMENTOS "MUDIAIS" PRA CÁ!!! ISSO É MUITO LEGAL. ENGRAÇADO QUE OS BONZÕES "EUROPEUS: PEUGEOT E RENAULT" JÁ SE RENDERAM AO GRANDE LUCRO ENCIMA DO CONSUMIDOR BRASILEIRO QUE É "BOBO". POR ISSO NÃO VEM OS TOPS EUROPEUS: 308, 207 CC, E SE FAZ "LOGAN" HEHEHE.
ELE É LINDO MESMO! PARABÉNS!
NÃO TEM NADA DE CÓPIA DE EUROPEU OU JAPONES!!!
A HYUNDAI E A KIA ESTÃO REVOLUCIONANDO A MERCADO NACIONAL OFERECENDO PRODUTOS DE BOA QUALIDADE! COM ISSO, IMPULSIONANDO A CONCORRÊNCIA QUE JÁ ESTAVA ACOMODADA A CUSTA DA "BURRICE" BRASILEIRA!!! CONSUMIDORES POUCO EXIGENTES!!! TÊM MAIS É QUE ANDAR DE "GOLZIN" MESMO!
Me da um desse……