A versão de produção do New Small Concept, da Honda, pode ser batizada como Brio, segundo apurou o Indian Autos Blog. O modelo, um hatch compacto criado para brigar com o Toyota Etios, será produzido no Brasil dentro de alguns anos, apesar da negativa da marca.
Com visual mais ousado que o Etios, o Honda Brio terá motorização 1.0 e câmbio manual e deve manter as linhas atuais na versão de produção – um sedã derivado também está nos planos, também para encarar o Toyota.
No Brasil, o nome Brio foi usado pela Fiat no antigo Uno, mas a marca italiana perdeu o registro no INPI para a Ford, que por sua vez viu sua marca caducar. Por enquanto, não há iniciativa da Honda de garantir o nome oficialmente.
A honda poderia fazer uma traseira um pouquinho melhor, que certamente vai vender bem, agora ver um honda 1.0!!!! é muito estranho!
Com o perdão pelo trocadilho, mas tomara que esses japoneses da Honda tomem "brio" na cara e vendam seus carros com preços menos surreais…
Pra que motor 1.0 ? ná Europa os compctos não usam mais esse tpo de motor, o VW Fox usava lá um motor 1.2 e o 1.4 da Kombosa. Num país cheio de morros e imperfeições geograficas como o Brasil, os carros compactos deveriam ter motores maior que esses 1.0, que bebem mais que motores maiore, pois fazem mais esforço para fazer um carro de +ou- 1 tonelada se mover.
Por faavor, governo, libera motor diesel para carros de passeio
@Eduardo Cl
Sim, e que a Petrossauro pare de nos empurrar esse Diesel podre, cheio de enxofre e partículas. VERGONHA TOTAL NOSSO DIESEL!!!
O Brasil é um país gigante, de distâncias continentais – e no entanto só temos carrinhos descartáveis e utilitários para milhonários à venda!! Quando alguma montadora vai pôs a mão na consciência e vender utilitários robustos e de preço razoável no Brasil? O único que se enquadra, muito valente por sinal, é o TR4 – mas é apertado. Esse mercado precisa evoluir, e os crossovers não são aptos à missão – o que o brasileiro quer são veículos capazes e simples, como o Wrangler, por preços realistas (um Wrangler nos Eua custa menos de R$ 40 mil!!! Com eixo rígido na frente e atrás…). Chega dessa palhaçada de carros descartáveis enfeitados com plásticos e propagandas idiotas xingando os brasileiros de trouxas!
Ha Honda tá certa eles querem competir com todas as marcas tbm nos veiculos populares.
Carro a Honda tem,só falta o preço.
@John
O TR4 não é o único, há também o Jimny da Suzuki. Tem menos espaço interno que o TR4, porém é mais barato, mais econômico, tem mecânica mais simples e apresenta melhor desempenho em trilhas pesadas, por ser mais leve e, assim como o Wrangler, contar com características de um jipe puro – ambos os eixos rígidos, chassi completo independente e menor distância entre-eixos. De resto, concordo com o que disse e aliás, falando em mercado nacional, curioso ver o anúncio do novo C3 AirCross e saber que na vida real ele não é capaz de fazer algo assim:
http://www.youtube.com/watch?v=FxMuLvU2VhA http://www.youtube.com/watch?v=7Qidk4Ggx1I http://www.youtube.com/watch?v=stG-yTdoxhY