Revelado há algumas semanas durante o Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos, a nova geração do crossover CR-V está sendo lançada nesta semana pela Honda no Japão, país de origem da marca. No Brasil, o utilitário-esportivo oriental tem lançamento previsto para março do ano que vem, conforme informado ao site iG Carros.
Por lá, o Honda CR-V 2012 será equipado com um propulsor 2.0 litros a gasolina que rende 150 cv de potência e 19,4 kgfm de torque, este reservado para as versões mais básicas. Já para as variantes mais caras, haverá um bloco 2.4 litros de 190 cv e 22,5 kgfm de torque, também a gasolina.
O preço sugerido para o modelo é de 31,9 mil dólares para o modelo 2.0 e 35.350 dólares para o modelo 2.4, algo em torno de R$ 59 mil e R$ 65,5 mil, respectivamente. As vendas do CR-V terão início no dia 2 de dezembro.
[nggallery id=95]
Tão esportivo e emocionante quanto um sabonete.
O conjunto, com essa traseira, lembra a cabeça do alien do filme Marte Ataca… A Honda cada vez mais trilha caminhos estranhos no desenho de seus carros.
2.0 e 19kg de torque ?! Fraco pra caramba
Show!!! Carrão.. melhor compra em relacao aos carros dessa faixa de preco! pena q o motor mais forte n vem pro Brasl.. mas tah valendo.. mais economico
Como ja tinha dito em outros comentários, gostei da frente e do interior, apesar de nao concordar com a Honda por de mudado o desenho do volante que era muito mais loco, mais esta traseira vou ter que me adaptar ainda. em Março ele Chega no Brasil com 2 motorização a 2.4 vai ter 190cv, e segunda o auto esporte a Honda promete medias de 12km/l a 14km/l so veno pra acreditar.
E os precos para o Brasil!!!?????? Dah ateh medo de perguntar!!!
Pessoal , recebi um e-mail da Campanha “ NÃO COMPRE CARRO ZERO”! neste fim de ano e nem no início de 2012. Vamos movimentar essa bandeira para que Governo e Montadoras sintam na pele a queda nas vendas de carros zero e possam reduzir a alíquota do IPI dos carros importados, que tem muito mais itens de segurança (de série) e são infinitamente melhor na qualidade dos carros. Também reduzam a carga tributária sobre os carros produzidos aqui no Brasil (verdadeiras carroças). Não é possível mais conviver com esse abuso de poder econômico. Não temos PIB e nem renda pra suportar toda essa carga tributária. É por isso que pagamos um carro em 60, 72 e até 80 meses. No fim, passamos quase a vida inteira produtiva, alimentando a indústria, as financeiras e o governo. O próprio presidente da ANFAVEA, Sr. Belini, ficou constrangido e alega que isso é pra proteger a indústria nacional. Mas que nacional, se todas elas são multinacionais.
O Honda City é um bom exemplo do que ocorre com o preço do carro no Brasil. Fabricado em Sumaré, no interior de São Paulo, ele é vendido no México por R$ 25,8 mil (versão LX). Neste preço está incluído o frete, de R$ 3,5 mil, e a margem de lucro da revenda, em torno de R$ 2 mil. Restam, portanto R$ 20,3 mil.
Adicionando os custos de impostos e distribuição aos R$ 20,3 mil, teremos R$ 16.413,32 de carga tributária (de 29,2%) e R$ 3.979,66 de margem de lucro das concessionárias (10%). A soma dá R$ 40.692,00. Considerando que nos R$ 20,3 mil faturados para o México a montadora já tem a sua margem de lucro, o Lucro Brasil (adicional) é de R$ 15.518,00: R$ 56.210,00 (preço vendido no Brasil) menos R$ 40.692,00.
O Gol G5 vendido aqui por R$35.000,00, No México, custa R$ 17.400,00. O que justifica isso?
Isso sem considerar que o carro que vai para o México tem mais equipamentos de série: freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, airbag duplo, ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos. O motor é o mesmo: 1.5 de 116cv.
Será possível que a montadora tem um lucro adicional de R$ 15,5 mil num carro desses? O que a Honda fala sobre isso? Nada. Consultada, a montadora apenas diz que a empresa não fala sobre o assunto.
Na Argentina, a versão básica, a LX com câmbio manual, airbag duplo e rodas de liga leve de 15 polegadas, custa a partir de US$ 20.100 (R$ 35.600), segundo o Auto Blog.
E se você for financiar, como é o caso do Brasil, onde pra cada 10 carros vendidos, 8 são financiados, então temos:
ENTRADA DE 30% R$ 16.800,00 + 60 Parcelas de R$ 980,00 ToTal pago R$76.600,00
Será que ninguém percebeu que tem coisa errada aí??? Quantos economistas, juristas, especialistas em cálculos matemáticos e outros cérebros aqui no Brasil, e ninguém dá conta disso???
Divulguem isso nas redes sociais, no Twitter, nos e-mails, converse com sua família, seus parentes, seu vizinho, seus amigos. Mostre a eles o quanto pagamos por um carro que o mundo inteiro paga a metade. Isso vai mudar, acredite. As redes sociais funcionam muito bem nesse sentido., basta querer e acreditar!
Serah q a promocao da Honda com preco dele vai continuar para este novo modelo???? Duvido!!@!
Promoção é só para os que vão sair de linha.
Nossa, que pena ser só pra os que sairão de linha. tava loco pra aproveitar.. 🙁