Sem mudar significativamente desde 2006, o CR-V já está um tanto “cansado”. Mais ainda nos Estados Unidos, segundo aponta a revista Car and Driver. Por lá as vendas do crossover da Honda vão mau: em março a queda foi de 40%. E o principal concorrente do modelo, o Toyota RAV4, continua vendendo como pão quente no território yankee. A publicação aponta que o público não anda muito satisfeito com o visual do carro, em especial a parte frontal, e o alto consumo de combustível. É preciso mudar.
A fonte diz que a Honda já se ligou e corre para recuperar o espaço perdido ainda neste ano. Uma nova geração ainda não está nos planos, apesar de ser o ideal, mas é certo que o CR-V passará por alterações mais pesadas. Os motores não devem mudar tanto. O que pode acontecer é que ganhem novos recursos tecnológicos para gastar menos gasolina.
Isso quer dizer que um novo CR-V está prestes a chegar ao Brasil? Ainda não. O crossover da Honda oferecido aos americanos é fabricado no Japão, enquanto o modelo destinado ao mercado brasileiro vem do México. Portanto, é bom esperar sentado.