Não da para negar que a Honda costuma abusar nos preços de seus automóveis à venda no Brasil. O City é um bom exemplo disso. O sedã compacto é vendido na versão topo de linha por um preço acima dos R$ 70 mil, o mesmo valor praticado pela empresa japonesa na nova geração do Civic básico, e não vem com os mesmos itens de conforto e segurança do New Fiesta top, que custa quase R$ 20 mil a menos. Porém, parece que os executivos financeiros da Honda estão revendo seus conceitos. O novo Civic, por exemplo, não sofreu um aumento de preço tão grandioso.
E o novo CR-V irá seguir a mesma trilha, mas com uma pequena diferença na porcentagem de aumento no preço em relação que aconteceu com o sedã. O crossover em nova geração, apresentado no último Salão de Tóquio (Japão), já pode ser encomendado por algumas concessionárias da Honda em São Paulo, segundo publicou o site iG Carros. As revendas já aceitam a pré-reserva, mediante um sinal de R$ 5 mil, assim como fazem os pontos de vendas da CAOA com os modelos da Hyundai alguns meses antes de seu lançamento.
O modelo mais barato será oferecido em uma versão inédita, com um preço em torno de R$ 87 mil – dois mil reais a mais do que o CR-V de entrada com câmbio automático. A variante será baseada na EX e trará tração 4×2 e transmissão manual, e sem alguns itens de segurança e de conforto das versões mais caras.
A intermediária será oferecida com tração dianteira e câmbio automático por aproximadamente R$ 90 mil. Por fim, a topo de linha EXL com tração 4×4 e caixa de velocidades automática custará a partir de R$ 105 mil. O atual CR-V ainda é oferecido, porém, apenas na versão mais cara com preço promocional de R$ 91 mil.