Que o Honda CR-V está prestes a mudar nos Estados Unidos isso não é nenhum segredo. A novidade da vez é o flagra (publicado pelo Autoblog.com) de um modelo em testes com menos camuflagens na carroceria do que o de costume. Isso deixou exposto boa parte do novo desenho da traseira, que aparentemente é o “pedaço” do carro que mais mudará. A frente ainda é um mistério, mas a alteração deve ser grande. A enorme máscara de plástico não está ali presa à toa. O lançamento nos EUA é esperado para este ano.
O CR-V, teoricamente, ainda não está na hora de mudar. Mas o público norte-americano, que um dia já levou o modelo ao top 10 de vendas no país, agora faz bico para o visual do carro e reclama do alto consumo do bloco 2.4. Por conta desses fatores as vendas do crossover da Honda caíram de forma abrupta. Com as mudanças estéticas e aperfeiçoamentos no motor, a marca espera retomar parte do sucesso do veículo, que nos EUA tem forte concorrência.
Apesar da proximidade da chegada do carro no mercado norte-americano, isso não significa que o CR-V também mudará para o Brasil. O modelo à venda por aqui vem do México, diferente do modelo americano, que tem parte de sua produção nacionalizada e outra importada do Japão. Sendo assim, o modelo com novo visual para o mercado brasileiro ainda depende de adaptações na linha de montagem “chicana”, o que demora mais algum tempo. O esperado é que o carro chega por aqui em meados de 2012.
pois é; já li vários testes de revistas americanas criticando o consumo do CRV. Estranho a Honda, com seus super modernos e eficientes V-tec darem uma bola fora dessas. Será que o CRV 2.0 tem esse mesmo problema?
A CRV eh um belo carro, o modelo dela eh bonito mais sempre eh bem vindo uma mudança, o único problema eh que a Honda explora muito no preco eles poderiam aplicar um preco mais competitivo, na minha opniao deveria vir 2 versões para o brasil uma flex. e outra a Diesel, eu teria fácil uma a Diesel se viesse.
mais vindo uma flex. com cambio 6 marchas 4 cilindros vai ficar bem econômica.
Isto para quem nao busca esportividade e sim conforto e economia em um belo carro como eu, viajo muito por isso gosto dos carros a Diesel.
Será uma boa reestilização, mas não é uma nova geração.
@fernando meier, eu acho até que é uma nova geração. O principal motivo que me leva a crer nisso é que pelas fotos percebe-se que o carro tem dimensões maiores que o atual, se vacilar talvez até tenha opção de 7 bancos.
Agora o que não é uma nova geração é o Passat da VW, ele recebeu uma remodelação pesada na frente e na traseira e ganhou muitos itens de tecnologia e segurança, mas o carro tem a mesma base, basta vê-lo de perfil.
Alguém avisa a Honda que essa traseira reta de minivan não vai ficar boa???
@leandro Pi
O nosso 2.0 já ouvi dizer que é super econômico, faz coisa de 8 na cidade e 13 na estrada, a 100 por hora. Em comparação com os outros SUVs são números excelentes.