O novo Honda Civic nem mesmo chegou ao Brasil – por conta de vários imprevistos – e já se fala em mudanças no sedã nos EUA, de acordo com o site Automotive News.
As primeiras modificações do modelo, antes previstas somente para 2014, chegarão possivelmente um ano antes no país, devido ao grande número de críticas negativas realizadas pelo mídia norte-americana. A revista Consumer Reports, por exemplo, rebaixou o Civic para uma categoria “não recomendável” de compra. Já o Wall Street Journal considerou a nova geração “uma traição” da Honda.
O problema reside no fato de a montadora ter optado por simplicar o carro, temendo que os clientes pudessem se preocupar mais com economia de combustível que por design ou tecnologia. O sedã ficou menor e com peças menos nobres no país. A decisão de piorar o Civic veio justamente após a crise financeira. O que a Honda não sabia é que essa fase contida passaria logo e o americano voltaria a comprar os utilitários gastões.
“Nós levamos a sério a opinião do consumidor e vamos agir de acordo rapidamente”, disse John Mendel, vice-presidente da Honda América em uma entrevista. “Os comentários da Consumer Reports e de nossos clientes não passaram despercebidos. Estamos devidamente energizados”, complementou o executivo.
Já nasceu com cara de velho – está precisando de uma "recauchutada" precoce… e a Honda está precisando de um bom designer. Urgente.
nao conheco nenhuma pessoa q goste de carro feio!!! E infelizmente a Honda deu um passo para tras no Civic, ou melhor 2 ou 3, depois de ter criado o seu irmao city, que tomou gde parte seus consumidores!! E agora este modelo 2012 ficou bem menos agradavel q o atual!!!
Tem que mudar rapido mesmo, com este desenho novo a honda esta competindo com a nissan……..
Realmente,como sugestão contrata o desenhista da Kia,rsrsrrsrs…
Chamou-me a atenção esta afirmação:
“Nós levamos a sério a opinião do consumidor e vamos agir de acordo rapidamente”, disse John Mendel, vice-presidente da Honda América em uma entrevista. “Os comentários da Consumer Reports e de nossos clientes não passaram despercebidos. Estamos devidamente energizados”, complementou o executivo.
Para compartilhar a todos os consumidores brasileiros e as revistas especializadas (e não vendidas) sobre o poder que um boca-a-boca ou meio de comunicação tem na estratégia de uma empresa, ainda que seja uma empresa extremamente austera e disciplinada quanto o é a Honda. Fica o exemplo…
Alguém do blog acha vantagem comprar o novo Civic? visando preço, design e qualidade? Respondam ai!!!!! Sim, Não e porque?
Tenho certeza que a satisfação de todos que já tiveram um civic ou tem um como eu não será a mesmo do seu antecessor.
A honda deveria e cancelar esse modelo e fazer realmente uma reestilizaçao de verdade em meados de 2012, enquanto isso o old new civic de 2006 ia segurando as pontas ate la, que e bem melhor que esse reestilizado
Ficou parecido com os carros de tiozão da Nissan.
jah tive um honda civic, e confesso q estou decepcionado com o q fizeram com este belo carro(atual)
acabaram com um design interessante
nunca vi essa cor aqui no brasil