A Honda finalmente tocou no assunto “nova geração do Civic”. Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (13), a fabricante japonesa confirmou que mostrará uma primeira versão conceitual do carro no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, marcado para janeiro de 2011. Junto da informação veio um desenho do modelo, que aparentemente terá um visual ainda mais arrojado em relação à geração atual.
A montadora também anunciou que as vendas da versão final do carro começam nos EUA a partir de abril do próximo ano já como linha 2012 da série. No Brasil, a produção da nona geração do Civic também começa em 2011 e sua comercialização tem início esperado para julho.
O visual do desenho difere um pouco do visto nos protótipos que foram flagrados recentemente, por isso é melhor não esperar muito desse conceito. Apesar disso, a Honda não costuma fugir muito do que irá produzir.
Pelo desenho, o novo modelo não só será arrojado, como também andará de lado – vejam o ângulo da roda…
Essa Honda… kkk
Normalmente os conceitos saem antes dos flagras, porém como o flagra já não é novidade e nada agradou a muitos, a Honda perdeu grande oportunidade de ficar calada e não mostrar esse belo conceito que fará ficarmos mais frustrado ainda, quando comparamos o conceito e os flagras em testes.
A diferença além de ser brutal entre um e o outro em termos gerais, também o é em beleza.
Nessa, eu teria desmontado os conceitos produzidos e desfeito das peças, para não denegrir mais ainda a imagem do novo Civic que já vimos de todos os ângulos no deserto dos Eua e em diversas partes do planeta.
Desse jeito, vou de Corolla até a chegada do Hyundai Avante flex.
Se fosse para apresentar em Genebra, ou seja, para o mercado europeu, eu diria que o croqui refere-se ao Civic hatch, inexistente aqui e no mercado norte-americano. Como é para Detroit, talvez seja o Civic coupe, que na versão atual já existia nos EUA, mas nunca foi lançado aqui.
De qualquer forma, as reações mostram o quanto é complicado mexer num desenho revolucionário. Quando radicalizou na mudança de geração, a Honda criou um sedã belo, e ao mesmo tempo pouco apto ao facelift de meia-geração. Caso parecido com o 206, que a Peugeot francesa nunca se atreveu a fazer facelift até substituí-lo pelo 207, e com o atual Punto, que sofreu um facelift na Europa que acabou com seu belo desenho.
é um belo carro com grande estilo, melhor mesmo teve ser seu preço.