Um leitor do site Carplace conseguiu flagar o novo Honda Civic 2013 rodando próximo a fábrica, em Sumaré, no interior de São Paulo. Aliás, na cidade ao lado da fábrica, em Americana. Com disfarces, o sedã rodava em alta velocidade numa estrada da região (vejam mais fotos aqui).
O cronograma do novo Civic atrasou consideravelmente. Antes esperado para o mês que vem, o sedã teve seu lançamento adiado para outubro e agora ficou para 2012 por conta dos problemas de componentes causados pelo tsunami no Japão.
Menor e mais leve que a atual geração, o novo Civic manteve algumas características do anterior, como o perfil baixo e o painel de dois andares, mas, segundo quem já dirigiu o modelo, está mais confortável e com mais recursos técnicos. Nos Estados Unidos, o motor 1.8 recebeu melhorias para ficar mais econômico, mas não se sabe se a versão flex vendida no Brasil também terá essas alterações.
Em um primeiro momento eu achei esse carro feio comparado a geração anterior (atual versão brasileira), mas depois observando com mais detalhe as suas linhas, em especial na versão Si, o carro é belo.
Baseado no padrão nacional Honda de preços, fico imaginando quanto custará.
Já está virando lenda urbana esse "novo" New Civic… Mas se vier, tomara que traga os mesmo equipamentos de série de seus pares estrangeiros (6 ou 7 airbags, ESP,…) por um preço razoável – se é que este termo existe no dicionário dos japoneses da Honda.
Fico com o atual fabricado no Brasil. Não vejo qualidade em design neste novo modelo.
Não posso julgar mecânica, pois não sei se melhorará, assim como segurança e maior número de itens de série.
O carro realmente é bom,quem tem um confirma,mas o problema mesmo são os preços irreais.P/Ex um Kia Cerato,oferece o que o Civic tem e cobra muito menos por isso
Será que a Honda pode se dar ao luxo de esperar tanto? Por dois meses consecutivos o Civic levou "traulitada" do Cerato e isso só tende a se agravar, principalmente com a chegada de Cruze e Elanatra, e sem desconsiderar que o Jetta está vendendo bastante bem.
O Elantra aqui no Brasil é uma promessa que nunca se realiza… O Cerato pode oferecer até mais equipamentos de luxo e conveniencia, mas como carro é infinitamente inferior. O Corolla com câmbio de 4 marchas e eixo rigido na traseira é uma palhaçada, principalmente se levarmos em consideração seu preço exorbitante. Quanto ao Cruze, bom, vamos esperar chegar primeiro… O Jetta só presta se for o turbo de 200Cv, mas aí é bem mais caro que um Civic, o Jetta 2.0 é uma palhaçada, pois tem um motor de quase 10 anos atrás e custa quase 70 mil reais, sendo que a pouco tempo atrás, a VW cobrava 65 mil em um Jetta 2.5. Ou seja… este Civic 2012 irá reinar sim, e se a Honda abaixar um pouco o preço, aí não vai ter pra ninguém mesmo. O único que pode brigar de igual pra igual e dar trabalho é o Elantra, mas esse é uma promessa eterna por aqui, e vale lembrar que tem a CAOA por trás, o que faz com que consumidores inteligentes torçam o nariz.