Meu palpite é que continuaremos a polemizar a respeito da nova geração do Honda Civic, que deverá ser lançada no Brasil em julho. A montadora japonesa revelou o modelo ainda como conceito no Salão de Detroit e o visual nos causou uma certa decepção.
Não mudou onde deveria e mudou onde não deveria, na nossa opinião. Os modelos estão configurados com detalhes esportivos e a versão cupê adianta a nova Si, que no Brasil não terá continuação – uma pena. A Honda, no entanto, manteve o suspense sobre o interior: os carros estão filmados e, aparentemente, não serão abertos no salão.
As formas foram mantidas, mas trocou-se seis por meia dúzia na frente e houve uma espécie de retrocesso na traseira. Talvez a única diferença significativa no visual é o friso que nasce na porta dianteira e cruza a traseira cortando a lanterna – lembrando que o atual traz uma superfície lisa.
Sobre a parte técnica, a Honda diz que os motores i-VTEC foram aperfeiçoados para oferecerem mais economia de combustível. Todas as versões passam a ser equipadas com controle de estabilidade (VSA), mas não há detalhes a mais, por enquanto. Esperemos que o carro continue a ser divertido de dirigir e que venha bem equipado, pelo menos.
[nggallery id=20]
O carro em si evoluiu. Não a ponto de ser chamado de nova geração, mas um ótimo face-lift…
Quanto ao fato de vir para o Brasil, não tenho dúvidas. Vejam como Honda e Toyota andam uma na cola da outra: aposto que a Honda (pelo menos no Brasil): vai enaltecer a novidade como uma nova geração (ainda que aproveitando as maçanetas do City), dizendo que mais de sei lá quantos porcento do carro mudou. A outra grande novidade, esta técnica, adivinhem qual será? Quem disse duplo comando VTEC e versão de topo 2.0 acertou!!!
E aí, alguém palpita diferente disso?
Gostei do resultado do trabalho no Civic, mas…mas…mas a Honda continua a pecar no pára-choque dianteiro das duas gerações. Espero que o modelo em produção tenha um p.choque mais harmonioso com o projeto muito bem aprimorado.
Será excelente se o veículo vier equipado de série com VSA aqui – controle de estabilidade é um item de segurança importantíssimo, que deveria ser obrigatório ao menos nos utilitários.
Uma revista automotiva, afirma que a fabricação do new "2" Civic será a partir de Julho no Brasil.
É de se concluir que o Vectra iniciou a produção em 2005 e ainda está presente com o modelo e um pequeno face-lift.
Já o Civic iniciou a produção em 2007, já teve um pequeno face-lift, e já está sendo substituído por um novo modelo ainda este ano.
Dá para entender porque a GMB vive em eterna hibernação?
Os faróis e as laterais lembram bem o desenho do City, tenho um e acredito que as críticas ao design do mesmo cessarão com a apresetação do novo Civic, a diferença nos faróis que no Civic devem ser duplos.
Já a trazeira destoa do conjunto assim como no City
@Comanche
Com certeza, enquanto a kia cresceu 125% com seus produtos modernos, a gm cresceu 10 x menos, e mesmo que a marca americana vende hj 12 x mais, um dia a coreana alcança a gm, é só continuar a vender produtos de gosto extremamente duvidoso para não falar mediocre como é o agile e a nova montana que o resultado aparece.
A rimeira vez que eu vi as fotos desse novo Civic Coupe (que deveria se vendido aqui) eu achei que era o Accord Coupe. Até hoje eu vejo propagandas de concessionárias da Honda vendendo New Civic, se for seguir esse racicínio, esse daí vai ser o Super Mega New Civic
Caramba, tem um monte de neguinho louco aqui, incluindo o redator. O carro ficou espetacular, muito diferente do que eu esperava depois de ver as imagens projetadas ou mesmo aquelas do flagra no deserto…
Parabéns à Honda pela excelente continuação de um design vencedor. Só não trocarei o meu new civic pelo new new civic porque, mesmo belo, ficou parecido com a "geração" atual e eu gosto de mudar um pouco 😉
O carro ficou muito menor, o preço vai ficar em torno de que valor, o que voces acham???
Estou um tanto decepcionado, o que me tornou amante do New (sua frente atrevida), regrediu uns mil anos. Mas no entanto vamos aguardar chegar por aqui para ver no que dá…
ESSE CARRO FICOU MAIS LINDO AINDA QUEN ACHA FEIO É POQUE NÃO PODE COMPRAR UM
A frente não se modifico muito. Já a traseira é imitação da Mercedes!
Eh melhor a honda se agilizar pois civic estah cainda pelas tabelas!