Uma fonte na Volkswagen nos contou uma notícia que tem um lado bom e outro ruim: o novo Golf VI virá sim para o Brasil, mas não terá sua produção feita aqui. O hatch passará a ser fabricado em breve no México, sim, ele mesmo, o país de onde hoje importamos cada vez mais modelos médios.
Havia quem apostasse que a Volks corrigiria a lacuna que ficou desde que o Golf V passou longe do nosso mercado, mas, infelizmente, as marcas estão ressabiadas em produzir veículos de médio porte no Brasil, cada vez mais identificado com o compactos basicões.
Como o Golf VI deverá ser vendido nos Estados Unidos, apesar de toda a crise (ou em função da crise), o melhor lugar sempre será o território mexicano, graças ao acordo do NAFTA, que elimina alíquotas de importação.
A notícia boa, teoricamente, é verdade, é que o Golf VI pode chegar com um preço mais competitivo frente aos hatches nacionais, justamente pela ausência de impostos. Mas isso só saberemos na época do lançamento, dependendo da situação do mercado.