Fim do embargo. A partir da 0h00 desta quarta-feira, dia 25 de junho, o novo Gol não é mais segredo, embora muitas informações já tenham sido divulgadas, muitas delas reais. A Volkswagen enviou para a imprensa esta única foto oficial antes do lançamento, no próximo domingo. A estratégia coincide com a chegada às bancas do país das edições de julho das revistas especializadas, que tiveram contato com o carro antes.
Como as imagens vazadas mostravam, o novo Gol é literalmente outro carro. Apenas o nome restou, no geral o modelo está mais próximo de Fox e Polo do que do seu antecessor. A mudança era necessária já que o hatch mais vendido do Brasil ainda mantinha o DNA do primeiro Gol, de 1980. Um exemplo era o criticado motor instalado longitudinalmente, hoje uma arquitetura só vista em carros de grande porte.
O novo projeto, ao contrário, é um composto de vários modelos, nacionais e estrangeiros. Há equipamentos do Fox, como o volante e hastes, câmbio e motor derivados do Polo, originalmente, retrovisores inspirados no Passat CC e frente que lembra o jipe Tiguan, para ficarmos em alguns exemplos.
Apesar do visual original aqui, o novo Gol promete mais em movimento. A Volkswagen, pelo que apuramos, buscou diferencia-lo da concorrência ao incorporar novos processos de fabricação que elevaram a qualidade de construção. O que se tem é um veículo mais rígido, silencioso e espaçoso. Aliás, o carro é mais alto e mais largo que o anterior. Ele encurtou no comprimento, mas oferece mais espaço internamente, fruto do motor transversal.
A lista de equipamentos, a maioria opcionais, é extensa e inclui ABS, airbag, ar-condicionado, computador de bordo, rádio MP3, volante com ajuste de altura e profundidade, direção hidráulica, faróis de neblina, trio elétrico e comandos satélites no volante. Claro, muitos desses itens existem nos rivais, mas a questão é saber o custo deles. Isso, apenas no lançamento.
Mas não precisaremos esperar pelo desempenho e pelo consumo. Segundo descobrimos, o Gol 1.6 tem velocidade máxima de 192 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 9,6 segundos – a versão 1.0 atinge 169 km/h e leva 12,9 segundos. O consumo do motor 1.6 é de 8,8 km/l na cidade e 12,4 na estrada – no 1.0, os valores são de 9,6 km/l e 12,6, respectivamente.
O mistério permanece nos preços. De um lado, há quem diga que os valores serão os mesmos, mas muita gente aposta numa leve alta, aproveitando o fator novidade. Independente disso, o fato é que dificilmente o Gol perderá a majestade. Hoje, ele vende de 3 a 4 mil carros a mais que o Palio, o 2º colocado e tende a abrir essa vantagem com a nova geração, já que a VW não tinha um carro para brigar na faixa dos R$ 30 000. A questão é saber se o Gol não acabará tirando clientes do Fox e do Polo, de quem já ganhou muitos “presentes”.
Chegou!!!! E esperar até 2ª feira pra fazer o "best-drive" rsrs
O que dá pra dizer, sem antes ler os vários testes e comparativos já feitos pela imprensa e sem dirigí-lo, é que o Novo Gol é um carro correto: alinhado às tendências mundiais do mercado e da marca e bem equipado, mesmo que a maioria dos itens sejam opcionais. Ressalvas para os dados sobre aceleração, que continuam bastante quetionáveis, mesmo sendo oficiais, e para o interior, que parece perdido entre os tão polêmicos interiores do Fox e do Gol G4.
Aí está o gol pastelogramo. Bom mesmo é o 207 argentino – o verdadeiro 207, importado da França, nos modelos RC e CC. Sim, importados, custando entre 54 mil Reais e 56 mil Reais (104k e 106k Pesos argentinos) – equipados com motor 1.6 de 120cv – com uns trocados a mais tem o turbo com 174cv. Quanto mesmo vai custar o gol pastelogramo com motor do século passado, abs e airbag? Assim caminha o mercado de automóveis no Brasil…..
http://argentinaautoblog.blogspot.com/2008/06/lan…
RC – versão esportiva com teto de vidro; CC – coupé cabriolet (conversível)
http://bp2.blogger.com/_RjqSXG-IQ6M/SFuypLx5o1I/A…
Aos ranzinzas lembrem-se que o Gol, assim como o Palio, é um veículo desenvolvido pelo Brasil e não uma encomenda importada.
Viva a nossa engenharia!
FICOU MUITO BONITO,TO DOIDO PRA TER UM DESSES!
MUITO MELHOR DO QUE ESSA M… DO NOVO PALIO
Pra que inovar se pode copiar . A engenharia da VW mesclou a frente do Palio Fire com a traseira do Novo Palio = novo gol ?! Que falta de personalidade da VW ….. fora esses anemicos motores …… e tem gente que fala em lançamento do ano …… kkkkkkkk
Concordo com o Denium, observei também as portas = do Celta e traseira = de Peugeot 307! Apesar disso, a colcha de retalhos chamada novo Gol (um Fox piorado?) até que não ficou tão ruim, tomara que tenha mais qualidade que o seu antecessor e sua matrix (o Fox).
Sou de Joao pessoa-PB, estive em Recife, hoje, o dia inteiro, acompanhando um amigo meu que foi resolver algumas coisas por la, dai quando estava na Av. Caxangá, do outro lado da pista, sentido praia de Boa viajem, vi uma cegonha com 6 unidades do NOVO GOL na parte de cima e em baixo alguns gols G4, 4 portas. Dai fiquei com uma dúvida, como pode o NOVO GOL com o mesmo preco do g4 quatro portas, segundo o vice-presidente de vendas e marketing da VW, flavio Padovan,afirmou, como diz aqui na enquete, por 28,270 se ainda tem gol g4 quatro portas ainda chegando as revendedoras VW. Seriam os ultimos pedidos de g4, 4 portas ou esse valor seria so p o G4 e o NOVO GOL aumentaria de preco? alguem saberia reponder? Aproveitando a ocasiao tirei algumas fotos no NOVO GOL saindo da cegonha e entrando num galpao da Meira Lins revendedora VW de Recife-PE. Na ocasiao eu pedi para um funcionario da cegonha p fotografar por dentro e n foi permitido, embora na internet desde segunda-feira ultima ja nao seja mais um segredo por completo, mesmo estando todos camuflados eu fotografei com meu celular, e depois fui a uma vendedora da Meira Lins perguntar o preco do NOVO GOL e ela disse que nao sabia, e que apenas na segunda o carro estaria a mostra e os precos e opcionais. Ha mais uma observacao, perguntei ao funcionario da cegonha se ja estariam a caminho das revendedoras VW da minha cidade Joao Pessoa-PB, e ele me falou que desde segunda-feira dezenas de cegonhas estao rodando por todo Brasil deixando as primeiras unidades de NOVO GOL. se alguem tiver mais novidade sobre a questao do preco no NOVO GOL e o pq ainda estao chegando nas revendedoras VW os modelos 4 portas comentem ai. FLW!
O GOL FICOU ESSEPCIONAL……..
MARAVILHOSO, CONSERTEZA VAI ESTOURAR NAS CONCESSINÁRIAS…TAMBEM COM ESSE DESIGNER….
VW MEUS PARABENS!
AGORA NÃO T6EM MAIS PRA PALIO OU MILLE…..O GOL ARREBENTA
AGORA NÃO T6EM MAIS PRA PALIO OU MILLE…..O GOL ARREBENTA
Gente, estive na Disbrave hj pela tarde e fikei muito decepcionado com o "novo Gol". sinceramente é outro carro. mudou tudo! Motor esta finalmente transversal, cambio voltou a ter "2 andares", limpadores ganharam akele limpar uma vez só do golf e polo. Enchi o saco do vendedor e ele me fez um orçamento ond ficou a versão 1.0 básica (só vira 4 portas) por 32 mil, 1.0 completa por 38, e a 1.6 completa passou do 40 mil. Ele tambem confirmou q o g4 2 portas continuará vindo e não tera mais g4 4 portas. Segunda feira passo lah pra fazer u testdrive e depois volto aki pra dizer o q achei!flw vlws galera!
Li há pouco em um blog italiano, que no novo Gol deverá ser exportado para Russia, China e até EUA ( o que eu duvido muito, mas se lembrarmos do antigo Voyage vendido lá como Fox com relativo sucesso, pode até ser que aconteça ) e deve ser produzido na Europa sob a marca Skoda.
Isso pode explicar o o porque do desenho do Gol G5 ser totalmente diferente do que conhecemos como VW e a notável semelhança com a linha Seat.
Segundo o site, a dupla Gol/Voyage deve brigar com Sandero e Logan na europa. Será ?
Para saber mais sobre o Gol Geração 5 acessem:
Tudo sobre o Gol G5, tuning, som, manutenção, fotos, etc
Gol G5 Clube – http://www.GolG5Clube.com.br