A espera pelo novo Gol já tem data para acabar: a última semana de junho. O lançamento oficial do hatch da Volkswagen ocorrerá entre o dia 26 de 28 de junho em local ainda não revelado na fábrica da montadora em São Bernardo do Campo no dia 29 de junho, um domingo. E terá direirto a show de Ivete Sangalo, um dos maiores cachês do país.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

E a Volks promete surpreender muita gente. Como dissemos na semana passada, o Gol NF (ou G5 para alguns) deve chacoalhar o segmento, hoje acostumado a modelos simples e com acabamento precário.

Segundo apuramos, o Gol G5 terá padrão de construção semelhante ao dos mais caros veículos da marca, como o Touareg e o Phaeton. Exagero? Não sabemos dizer, mas a VW teria dito que a montagem dos painéis do Gol tem a mesma distância desses modelos alemães, sinal de apuro técnico.

Acharam o ABS de série uma utopia? Pois comenta-se que ele terá também airbag de série para motorista e passageiro, já antecipando a legislação a respeito, que obrigará todo veículo à venda no Brasil a ter esses equipamentos. (Nota do editor: a esmola era muito grande mesmo – agora recebemos informações que ABS e airbag não serão de série, e sim, opcionais para toda a linha, até para as versões 1.0)

Outro boato é que o novo Gol seria o primeiro veículo nacional a usar a plataforma PQ-25, sucessora da PQ-24, base do nosso Polo atual. A PQ-25 é usada hoje pelo novo Seat Ibiza, que está de malas prontas para cá.

Apesar disso, há alguns elementos que serão herdados do Polo e do Fox. O volante e as hastes, por exemplo, são deste último, assim como o câmbio e os motores 1.0 e 1.6 – o 1.4 parece que ficou para depois.

Se for isso tudo, certamente o Gol deixará seus rivais numa situação delicada.