Com todo o respeito ao novo Ka nacional, mas este sim é o autêntico sucessor do Ka original. A primeira imagem da 2ª geração do Ka acabou vazando antes do lançamento e mostra um modelo totalmente Kinetic, a nova filosofia de design da marca.
Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!
Mas é só aparência: na alma, o novo Ka é o Fiat 500, produzido inclusive na fábrica da marca italiana na Polônia.
Leia também: Ford Ka europeu: fotos do interior
Brazil 2013
O novo Ford Ka europeu é lindo. Pra mim o sub compacto mais bonito. Pois a Ford pagou pela plataforma do fiat 500 e pela fabricação na fabrica da fiat, mas o design é totalmente Ford o que é um alívio. Enfim, deve ser um sucesso esse novo carro por lá até porque vão existir varias versoes esportes inclusive o Ka conversível. Quem dera fosse esse o nosso, mas somos brasileiros…
Muito bonito o novo Ka europeu..
O brasileiro, coitado, ao lado desse ai envelheceu 10 anos agora..
é uma pena não terem feito esse.. pelo menos o design, já que a mecânica é impensável falando de Brasil…
Bonito, mas prefiro o Fiat 500.
feliz é esse país que é abençoado com lindo carro como o nosso ford Ka. um monte de ferro amorfo e peças velhas, sem identidade alguma, com preço de carro grande (em países menos favorecidos que o nosso…) há há há, a ford brasil é mesmo uma piada
Muito bonito. Manteve-se fiel à proposta para a qual o Ka foi concebido. Veículo urbano, pequeno, barato e ágil para o dia a dia.
Bem diferente desse FranKAstein que inventaram aqui, onde a frente não conversa com a lateral (aquela porta do antigo Ka ficou terrível no desenho), que não conversa com a traseira.
Novo KA: É incrível o que está acontecendo no Brasil. Estamos novamente perdendo o trem da globalização. Quando dizem globalização entendo que deveria ser igual em todo planeta mas, não é verdade. O KA reestilizado no Brasil é feio. Com mal gosto nas soluções adotadas. Assim está acontecendo com outras montadoras com exceção da Honda e Toyota. O que acontece com a area de projeto das montadoras nacionais? Esqueceram de se atualizar?
O que acontece com as montadoras nacionais? Acomodação, com boas doses de pilantragem e ganância, servidas ao consumidor com a conivência das publicações especializadas.
Em quantas revistas vocês viram a afirmação de que esse 206,5 é um engodo, uma enganação, uma casca mal feita tentando imitar o 207 europeu?
Eu respondo; Em nenhuma. E muitas ajudaram a empurrar goela abaixo a história de que fazer o 207 aqui sairia muito caro. Algumas até tentaram ver aspectos positivos no que foi uma enganação. Era obrigação das publicações criticar duramente tal atitude, e recomendar que o consumidor não comprasse tal produto.
Mentira, e deslavada, mas colou tão bem que surgem rumores de que a Peugeot pensa em fazer o mesmo com o 308, criando um 307,5. Porque a Peugeot não pode, se a Honda e a Toyota podem?
Faltou um pedaço da minha pergunta final. Porque a Peugeot não pode trazer seus modelos alinhados com o primeiro mundo, se Honda e Toyota podem?
Fabio disse:
Quinta, 31 de Julho de 2008 às 7:03 pm
Faltou um pedaço da minha pergunta final. Porque a Peugeot não pode trazer seus modelos alinhados com o primeiro mundo, se Honda e Toyota podem?
Lembre – se de que o carro mais barato da toyota custa 62 mil reais e o da honda 50 mil ( honda fit)
O Honda Fit custa 13 mil dolares nos EUA e custa 50 mil reais no Brasil. Por isso o acabamento dele é bom. Se o Ford Fiesta tivesse o mesmo acabamento e motor que tem o europeu custaria 50 mil reais tbm.
Não to dizendo que tá correto ou se é por conta só dos impostos ou se as montadoras metem a mão. O fato é que por isso que a honda e a toyota conseguem manter um padrão parecido pois o preço é alto.
Tanto é que a toyota irá fazer um carro pra paises pobres. Torço pra que ele seja na faixa dos 30 mil e que seja de boa qualidade pra alavancar a concorrencia….mas por 30 mil ? acho muito dificil ele nao vir recheados de platicos e poucas opções de motor. Mas lembre-se o carro é pra países pobres….ou seja nos EUA e na europa esse carro nao vai existir.
Olá a todos,
Sou apologista de que as marcas devem oferecer os mesmo produtos nos diferentes mercados, apesar de reconhecer que cada país tem as suas especificidades e de entender que os produtos têm que ser adaptados a cada região. No caso do Ford Ka, é preciso notar que o novo automóvel europeu não é mais do que um Fiat 500, com as devidas modificações em termos de estilo, claro. Ambos são fabricados na fábrica que a Fiat tem na Polónia. Penso que temos que ver as coisas como elas são: O Fiat 500 é um carro propositamente construído com o objectivo de ser um modelo de nicho de mercado, quase como que um brinquedo de luxo, pois todos sabemos que a intenção da Fiat era recriar um modelo antigo (tal como a BMW fez com o Mini e a VW com o Beetle e veja-se o preço destes dois modelos). O Fiat 500 (e consequentemente o novo Ka europeu) não tem, para já, produção fora da Europa, pelo que isso levou a que a Ford tivesse que adaptar o Ka brasileiro à realidade do país. Já imaginaram o preço que um Ka igual ao europeu teria no mercado brasileiro? Será que que as pessoas estavam dispostas a pagar uma quantia de dinheiro elevada por carro como o Ka europeu, apesar de ser bonito e moderno? Na minha opinião o Ka brasileiro até nem está tão mau quanto isso em termos de estilo interior e exterior. Na verdade acho-o bem mais bonito que o Sandero ou Logan, mas isso é uma questão muito subjectiva. Outro ponto é o facto de eu achar que a Ford teve que redefinir o conceito de produto do Ka brasileiro para dar espaço ao novo Fiesta.
Na minha opinião, todos estes factores contribuem para o facto do Ka brasileiro ser diferente do europeu, pois são produtos intencionalmente diferentes.
Cumprimentos.