Enquanto as suas colegas americanas só falam em empréstimos e ajuda do governo, a Ford continua trazendo novidades ao mercado, a melhor resposta para a crise. Depois do Mustang e do Fiesta Sedan, hoje foi a vez do novo Fusion. Apresentado no Salão de Los Angeles, o novo sedã ficou mais potente, mas também mais econômico. Agora o carrão conta com motores mais eficientes e uma versão híbrida.
O visual, que já havia vazado, mostra uma nova grade cromada com seus três filetes “a la Gillette” mais pronunciados e fundidos com os faróis, que deixam o formato vertical para linhas mais esguias. As lanternas agora têm superfície em colméia e estão maiores.
O interior, ao contrário, é praticamente novo. Os mostradores do painel agora são três (na versão normal, a híbrida tem elementos digitais), os materiais melhoraram e os bancos foram redesenhados para oferecer mais conforto. O Fusion passa a utilizar o sistema multimídia Sync, que já equipa o Edge, seu primo crossover.
Como já havíamos adiantado em julho, o motor 2.3 deu lugar a um 2.5 Duratec, com 175 hp e 23,8 kgfm de torque – anteriormente, os valores eram de160 hp e 21,56 kgfm. Segundo a Ford, ele é mais veloz que seus rivais Camry e Accord, mas ela não disse claramente quanto ele é mais econômico que o anterior.
Além desta versão, que chegará ao Brasil ainda no 1º trimestre de 2009, teremos também o V6 3.0 litros, com 240 hp e 30,7 kgfm. É com esse modelo que a Ford pretende derrubar as vendas do Azera, da Hyundai.
Confiram a galeria abaixo, com as versões Sport e híbrida já que, infelizmente, a Ford não liberou fotos das versões que virão para o Brasil.