A Ford está apresentando o novo Fusion para a imprensa em evento hoje na Bahia. Como adiantado aqui no BlogAuto, o sedã foi reestilizado e ganhou motorização mais eficiente, além de uma nova versão V6 com tração integral. Os preços são aqueles mesmos já divulgados aqui: R$ 84 900 pela versão 2.5 (que substitui a 2.3) e R$ 99 900 pela versão V6.
Esse facelift é um daqueles raros em que o resultado fica melhor que o original. Tudo bem, a grade “Gillete Mach 3” foi ampliada com certo exagero, mas o conjunto agrada, principalmente pelo novos faróis – o antigo era feio de doer. Melhoraram a traseira também, mais sutilmente. Reparem que as lanternas têm um corte na parte inferior e estão em relevo em cima, onde se unem à tampa do porta-malas, que ganhou um brake-light gigante.
O fato é que os donos de Fusion gostam da sua aparência exagerada, digamos. É um carro que impõe respeito, ou seja, nada para ficar nas sutilezas de um Honda Civic, por exemplo.
O interior, ah que alívio, está menos tosco. O antigo fazia o motorista parecer uma criança: volante, botões, assento e as costuras do couro pareciam numa escala maior. Agora está mais coerente, embora o voltante continue gigante. Os bancos estão mais justos e o painel, bem mais moderno. Os mostradores foram ampliados: o velocímetro está no centro, com RPM do lado esquerdo e o seletor de marchas, mas temperatura do motor e tanque de combustível, no direito.
O console central é dominado pelo sistema SYNC, da Microsoft (podia ser Apple, né), que centraliza diversas funções na tela touchscreen: Bluetooth, DVD, CD player MP3 e até 10 GB de memória para arquivar o que quiser.
Quanto aos motores, só faltou transformar em flex, mas isso é difícil de acreditar – a Ford já demora para lançar o Focus 2.0 Flex, quanto mais transformar o 2.5 em bicombustível. A resposta da marca deve ser do tipo: “os clientes desse tipo de carro não se importam com motor flex”.
Mas, com a queda do preço do petróleo, e se o presidente Lula deixar a Petrobras abaixar o valor da gasolina, o Fusion vai ficar barato de andar: o 2.5 litros, com 173 cv, anda 9,2 km para cada litro de combustível na cidade – o V6 gasta um pouco mais: 7,3 km/l.
Mesmo com 1 650 kg, o Fusion 2.0 V6, com 243 cv, acelera de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos. O 2.5 leva 9,9 segundos, um pouco melhor que antigo 2.3 (10,3).
O pacote, portanto, é bom e inclui tração 4WD no V6, vários equipamentos de segurança, como ABS com EBD, controle de tração e estabilidade e até um recurso chamado Grade Assist, que “elimina” a 6ª marcha para deixar o Fusion mas ágil.
O preço do 2.5 é pouco maior que o do antigo 2.3 e o V6 está “psicologicamente” abaixo de R$ 100 000. É um valor interessante, mas impossível de comparar com o Azera, da Hyundai, que oferece um pacote semelhante por bem menos – dependendo da promoção até por R$ 67 000.
Lindo…
A briga dele com o Azera ficará mais interessante. O Fusion ganhou um ar mais jóvem…
O Azera pode ter um bom custo beneficio…. mas é feio demais.
aposto que até o final do ano os descontos voltam para o Fusion… e esse V6 vai sair por uns 90 mil
Perfeito o lançamento da FORD!!!!
Inovadora no segmento, porém tem perdido vendas por ainda não ter lançado o New Focus FLEX, pois eu mesmo estou no aguardo deste lançamento, mas pelo visto parece que vou ter que ir para outra marca (vectra ou linea).
Reveja logo isso FORD, urgente.
Claudio, a Ford deve lançar o novo Focus Flex em junho.
Segundo o Argentinaautoblog, ele estreará o novo motor 1.6 Sigma 16v com possibilidade de ter comando de válvulas variável e com potencia entre 101 e 114 cv. Junto a este novo motor, que será fabricado aqui no Brasil, virá também o 2.0.
Receberemos este motor (1.6 Sigma) antes dos nuestros hermanos Argentinos, que devem tê-lo mais para o final do ano
Caros amigos eu sei que a Ford é a Ford mais comparar o Azera com Fusion é brincadeira se alguem tiver um pouco de tempo e entrar em sites de carros Americanos voce vera que o preço de Fusion lá fora fica entre US$18.000,00 a US$24.000,00 e o Azera por fazer parte de outra classe de carro é oferecido em torno de US$35.000,00 so para lembrar Fusion e carro de povão no USA como carro 1000cc por aqui, sem esquecer!! Não que seja adorador de carros Coreanos mas temos que tirar o chapeu ,mas o carro oferece vidros fotocromaticos (para aqueles que não conhecem é aquele vidro que tem a capacidade de escurecer sozinho conforme a intensidade da luz ) por isso parem de comparar alhos com bugalhos um é um classico o outro e mais do mesmo tanto que lá fora concorre nesta faixa com Acorde e Camry é como já por ai cara indolatrando o Jetta e o Civic pode parar isso lá fora é carro de estudante como diz um amigo meu comprei um para minha filha não me encher a paciencia por US$15.000,00 com US$500,00 de entrada para pagar em 2 anos
@warlock warloc! Vai morar lá fora!
vai despencar o preço do fusion rapidinho de 85 pra 60000,oo reais pois em janeiro de 09 custava isso, entre um fusion e um civic com as mesmas traquitanas tecnologicas e preço do civic inferior menos 25000,00 reais . ooooo dá até pra comprar um ford ka de sobremesa abraços de curitiba
mais lindo e quase imposivel
mas do q lindo, perfeito, excelente, maravilhoso!!!!!!!
Meu sonho!!!!!!!!
Lindissimo o fusion, quem pode usufrua sem constrangimento bom gosto é um merito! ganha de todos os outros da categoria, quem compra esse carro não está preocupado com valorização ou desalorizaçãp, isso é coisa de quem compra uno, celta em 72 prestações, pessoal no qual me incluo.Gosto do visual quando passa pelo meu celtinha, um dia chego lá, nem que seja para bater foto ao lado de um, quem sabe dois na autorizada! ha ha ha ha, a vantagem do pobre é que e sempre feliz e esperançoso! fuuuuui!
Eu pensava que a FORD fosse perder pra CHEVROLLET em SEDôS…MÁS A FORD inovou e lançou O CARRO!!o FORD FUSION 2012 tá lindasso!!cara.Eu stou em dúvida entre o FUSION ou uma BMW M3 GTR V6.O FUSION é mais barato,claro.Más eu estou apaixonado por ele.Vaieuhh.
o azera e muito mais carro do que o ford fusion
E pensar que esse carro agora custa R$ 150 mil…
Que país nojento!