Se o Renault Mégane tem cartão em vez de chave, o novo Focus responderá com um recurso que a montadora francesa oferece em veículos mais caros: o acionamento do motor apenas com a presença da chave com o motorista.
Sim, a partida do Focus será feita por um meio de um botão no centro do console, mas o Ford vai além, não oferecendo o miolo para a chave. Ou seja, é mais do que Renault e Mercedes-Benz disponibilizam em seus carros, por exemplo. Basta estar com a chave dentro do carro para que a partida elétrica funcione.
Provavelmente, o recurso só estará disponível na versão Ghia, mas é mais uma arma na briga com os sedãs e hatches tops de linha.
Tem isso no Volvo C30.
Já vai chegar à frente da concorrência! Mas só isso não garante nada; basta olhar o Mégane, que chegou com acionamento por meio do cartão, alavanca do freio de mão futurista… e não vingou.
Freio de mãOO. Escrevi "mãe".
huahuUUHA
É um mercado acirrado. Vai ter que oferecer mais que perfumaria para emplacar. Vide o exemplo do Megane.
E se não converter o Duratec 2.0 para Flex, já terá um início complicado.
Dispositivo fútil, tem outras coisas mais úteis que poderiam ser colocadas pelo mesmo custo. Uma delas é a luz desligar junto com o carro e ter um botão que permita ligar com ele ligado caso seja necessário. Isto seria melhor do que ficar apitando pra avisar, e tinha nos Unos desde 84 (não sei se ainda é assim). Outra é o esquema de ar condicionado automático com zonas de temperaturas diferentes e saída para os ocupantes do banco de trás.
Acho esse item totalmente ineficaz em termos de marketing!!! O brasileiro está mais ligado no estilo do que no conteúdo: vide o caso do Civic, que só porque tem um painel futurista e alguns mimos especias e um estilo exterior atraente, deixou todos os demias comendo poeira. E olha que eu não gosto do Civic!
A Ford como sempre, lenta demais, lança só agora um carro teoricamente "competitivo", agora com essas lanternas trazeiras horríveis que lembram as do Vectra com uma bolinha branca no centro com as luzese do pisca e ré é um absurdo de feia…. Aonde se esconderam os desenhistas das montadoras?
Concordo com o Fábio. Não adianta colocar esse recurso se o preço dele for absurdo.
A Renault tem este sistema na europa se chama maos livres, o cartao é do mesmo formato mas so precisa estar dentro do carro para ligar o carro no botao. A renault poderia ter usado este sistema no Megane brasileiro tambem.