A imprensa argentina conheceu ontem o novo Focus, produzido na fábrica de Pacheco. O site Argentina Autoblog cobriu o evento (clique aqui para ver mais fotos) .
A cerimônia contou com a presença da presidente do país, Cristina Kirchner, que dirigiu o modelo por dois quilômetros. O Focus terá como novidade, além do visual de 2ª geração. o câmbio automático com opção seqüêncial, tanto no sedã quanto no hatch. Ambos usarão, por enquanto, o motor 2.0 atual, mas agora flex, com cerca de 150 cv. Na Argentina, o preço do hatch é de 27 mil doláres, cerca de R$ 43 000.
Apesar de o Focus ter sido mostrado em seu país de origem primeiro, já há modelos no Brasil também. Uma testemunha que viu o modelo disse que o carro não é impactante, apenas convencional. Os bancos de couro têm costura semelhante aos do Fusion, e o console, plásticos que imitam fibra de carbono. A impressão é que o Focus de 2ª geração deveria ter sido lançado por aqui há pelo menos três anos – agora será mais um figurante num segmento competitivo. Será?