A imprensa argentina conheceu ontem o novo Focus, produzido na fábrica de Pacheco. O site Argentina Autoblog cobriu o evento (clique aqui para ver mais fotos) .
A cerimônia contou com a presença da presidente do país, Cristina Kirchner, que dirigiu o modelo por dois quilômetros. O Focus terá como novidade, além do visual de 2ª geração. o câmbio automático com opção seqüêncial, tanto no sedã quanto no hatch. Ambos usarão, por enquanto, o motor 2.0 atual, mas agora flex, com cerca de 150 cv. Na Argentina, o preço do hatch é de 27 mil doláres, cerca de R$ 43 000.
Apesar de o Focus ter sido mostrado em seu país de origem primeiro, já há modelos no Brasil também. Uma testemunha que viu o modelo disse que o carro não é impactante, apenas convencional. Os bancos de couro têm costura semelhante aos do Fusion, e o console, plásticos que imitam fibra de carbono. A impressão é que o Focus de 2ª geração deveria ter sido lançado por aqui há pelo menos três anos – agora será mais um figurante num segmento competitivo. Será?
Demorou demais…a imprensa européia fala bem do carro, mas o design é muito genérico, com essa traseira de Mondeo descontinuada…
Concordo que demorou demais.
E a traseira é horrível, parece um pote de danoninho.
Carro tá muito bonito. Se vier com um preço razoavel vira lider do segmento fácil.
Show de bola …. só falta a Ford fazer mais publicidade do exelente carro que o Focus é. ….. Golf, Vectra hatch, Stilo e companhia ficam no chinelo perto desse Focus !!!!!!! Vamos ver o principal que é preço …. acho que 50.000,00 está bom demais para essa carro se quiser ganhar mercado.
Bonito na foto e deve ser mais ainda ao vivo. Será um dos colírios nas ruas. Só não pode vir acima de 60 mil reais. Pena ter chegado muito tarde nesse nosso mercado que já é o 6° no mundo. Vai competir bem com o 307 e C4.
Ate que enfim a Ford acordo!!!
e finalmente voltou com os bons carros da marca….
pq Ecaesporte e essa Ka…. ninguem merece…. parece VW…
O Focus é um bom carro. Ficamos na expectativa de termos preços coerentes. É uma pena ter demorado tanto – o modelo europeu já está saindo do forno. Mesmo sendo cliente Peugeot, prefiro o Focus à um 307,5. Acorda Peugeot…
lindo. só espero que tenha bons equipamentos de segurança, nem que seja como opcionais… mas duvido.
Carro muito bonito, só a traseira não lá essas coisas, mas ainda sim, um belo carro.
Li que o flex só virá em 2009. Caso se confirme, será um tiro no pé da Ford.
Não entendo a demora da Ford em desenvolver motores flex. Ela sempre lançou os motores flex bem depois das demais montadoras, demora que também se repete na Renault que só assiste ao Megane patinando nas vendas por não ter um 2.0 flex.
Belo automóvel!! Será sucesso de vendas!
Demorei a acostumar com o visual "Edge" da Ford. Mas à exemplo do KA (que era muito mais charmoso na primeira versão, antes mesmo daquele facelift da laterna traseira à la Celta) o Ford Focus ainda tem um belo conjunto. Com um desenho mais atual que muitos lançamentos (desculpe Logan). Aguardo ansioso pelo contato direto, mas pelas fotos já prevejo agradáveis surpresas. Abalando assim, meu Ranking pessoal do mundo dos Hatches médios. C4 VTR, prepare-se!
SE o preço vier compatível com o do modelo atual compro na hora. Se não…"Tô" fora.