Será um bom prenúncio para o novo Fiesta no Brasil? Pode ser, sim. A Ford declarou hoje que a nova geração do compacto, lançado na Europa há seis meses, vendeu nada menos que 170 000 unidades – só em março foram 52 800 modelos vendidos em 19 mercados do continente.
Com isso, a marca atingiu 10% de participação nesses 19 países, recorde para a empresa norte-americana desde 1998. O Fiestaé o modelo mais vendido da marca, com 108 900 unidades acumuladas em 2009. Em seguida, vem o Focus, com 74 400 carros e, em 3º, a Transit, com 29 400 veículos.
Fica cada vez mais claro que a Ford está se distanciando das suas irmãs GM e Chrysler por ter feito a lição de casa e por ter uma marca realmente global. Ainda é cedo para dizer que ela se dará bem, mas sua situação é bem mais positiva que a das suas rivais.
ese eo carro do cei cometetario dese carro
Enquanto isso, no Brasil…
A situação de nosso mercado é uma vergonha – nossos carros são caros e muito ruins e defasados. Gostaria que os veículos de comunicação divulgassem, por exemplo, os preços do Smart nos outros 37 países aonde é comercializado e comparassem com o preço daqui. Nossos carros básicos, se é que se pode chamar assim por veículos com preços que lá nos Eua daria para comprar veículos com 200cv ou 300cv. Ford = lixo. Fiat = lixo. Chevrolet = lixo. Vw = lixo. Renault = 2x lixo. E os importados são caros, já que você é obrigado a pagar outro carro para o governo ladrão e mais outro tanto para nossos congressistas cara-dura viajarem com a família para a Europa.
Muito fino o carro.
E pode ter certeza,se esse modelo da foto vier para o Brasil o preço sera muito mais alto que o do atual…