Com essa marca, o compacto é o mais econômico da sua categoria segundo a EPA, a agência ambiental do país, batendo modelos como o Fit e o Yaris. Mas não foi um número obtido aleatoriamente, a Ford buscou essa eficiência em várias frentes.
Primeiro ao usar um motor 1.6 de duplo comando de válvulas, o Ti-VCT, como ela chama. Depois porque o câmbio é o Powershift de seis marchas, que usa o conceito de dupla embreagem. E, claro, melhorou a aerodinâmica e fez com que o ar-condicionado e outros equipamentos tirassem menos energia do motor.
Com isso, chegou à marca de 40 MPG, ou seja, 40 milhas por galão, mas em trechos rodoviários – na cidade, ele faz 29 MPG ou 12,3 km/l. A versão com câmbio manual é um pouco pior: faz 11,9 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada, sempre com gasolina.
Bem, aí surge a pergunta: será que a Ford importará para o Brasil essa versão? Duvidamos. Câmbio de dupla embreagem? Seria fabuloso num compacto premium, mas caro. Motor de comando duplo e variável? Na teoria, não seria problema já que ele é feito em Taubaté, mas, curiosamente, a Ford americana batizou esse propulsor de Duratec e não Sigma, como havia comentado no início do ano.
O mais provável é que tenhamos uma versão brasileira do Fiesta mexicano, com motor 1.6 Sigma flex e câmbio manual num primeiro momento. Mas, se quer brigar no segmento de compactos premium, a montadora deve estar pensando numa versão automática ou, no mínimo, automatizada.
Esse fiesta eh muito lindo, Trocava o meu por esse nem nem pensar 2 vezes!!
Esse é bonito mas é o americano o que saiu no Brasil é uma porcaria, parece que é feito de plastico.
Primeiro mundo é outra coisa…aqui a gente só fica com lixo..
É verdade, esse carro lá fora custa uns 14.000US o 1.6 de 120cv aqui não sai menos que R$35.000 um igual mais simples, o completo intão … Isso porque brasileiro gosta de ser enganado, até se convencerem que não adianta comprar carro nacional isso não vai mudar. Agora as marcas de fora estão oferendo carros completos por preços de nacionais pelados (Picanto, Cielo, Tiggo …) enquanto o povo brasileiro comprar Gol, Palio, Corsa e afins achando que está comprando um carro isso não irá mudar.
pode fazer 30km/l, se não vier (pelo menos o hacth)com afrente do europeu, não terá o mesmo charme, é uma pena, pois o "outro" fiesta é mais bonito!
Acho o carro massa.. tambem curto o americano.
Agora só uma cosia sobre o q todo mundo fala: no brasil carros são porcaria, somos todos enganados e sabemos disso.. Mas e ai fazer o que? duvido q a galera ande a pé como protesto uma vez na vida ou deixe de comprar as porcarias.
Não que eu seja um cara q ama carros brasileiros, mas não estamos fazendo nada pra mudar isso.
mas ai digo, sendo de plastico ou nao eu to esperando esse carro ai chegar pq ao menos é um modelo de base mundial e nao os frankies que temos poraqui! 35 mil ta valendo por esse Fiesta.
kdu Eu não falei que temos que parar de comprar carros e andar a pé e sim começar a comprar mais os importados de qualifidade melhor pelo mesmo preço que um nacional sem nada. Recentemente apareceu aqui no blog que o Chile desistiu de importar nossos 207 para pegar o da Europa pois lá, airbag por exemplo e de serie nos carros, entre outros itens, vem muito mais completos e seguro que os brasileiros além de ser mais barato. Agente comprando mais carros importados a industria nacional vai ser obrigada a melhorar no que "está servindo" aqui para nós. A VW por exemplo vende + de 20K de G5 por mês, não tá nem ai se voce vai bater num poste e se quebrar todo. Se ainda vende muito por mes pra que eles vão mudar?
São basicamente três diferenças: 1 – o carro; 2 – que lá eles usam gasolina (e não esse líquido que nem Deus sabe o que é que se vende aqui); 3 – e o preço, que lá é um terço do Fiesta daqui. Fora isso é tudo igual….
Tenho um fiesta 2010, já levei duas vezes na concessionária de Barreiras_BA e mesmo assim ele continua fazendo 3,7 km por litro de combustível, ele é beberrão e não e compatível com o meu bolso,maldita hora que entrei naquela concessionária.