Agora sim, com fotos oficiais, eis o novo Fit, destaque da Honda para o Salão de Tóquio e que acabou vazando antes da hora.
Tudo indica que os felizes proprietários do modelo ficarão mais satisfeitos ainda. Parece que a Honda ouviu as (poucas) reclamações sobre o carro e resolveu melhorá-lo ao máximo, a começar pelas dimensões, mais generosas em todos os sentidos.
Os motores estão mais potentes (o 1.3 pulou de 83 cv para 100 cv e o 1.5, de 105 cv para 120 cv) e o visual, mais agressivo. Saem os faróis “esbugalhados” e entram conjuntos mais esportivos. A lateral e a traseira lembra até um Mercedes-Benz Classe A.
Por dentro, o melhor: além de ter mantido toda a versatilidade do original, a Honda melhorou o painel pobre da primeira geração, com peças do Civic, além de disponibilizar equipamentos inéditos como teto solar parecido com o Skydome, da Fiat.
Se há dúvida sobre quais modelos virão para o Brasil em outras marcas, pode ter certeza: o Honda Fit de 2ª geração será vendido aqui em breve.